Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 29/11/2019 07:24

CSA: Argel Fucks abandona o time por "desafio" no Ceará

Após vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, técnico anunciou sua saída.

Definição de Abandono: ato ou efeito de largar, de sair sem intenção de voltar; afastamento. Porém, gosto de outro termo: trairagem. Ao fim do texto, trago sua definição.

Em todo esse tempo que acompanho futebol, achei que tinha visto de tudo. Mas não. Sempre há algo para nos surpreender.

O CSA, que luta contra o rebaixamento, jogou e venceu o Cruzeiro, pela 35º rodada do Brasileirão da Série A. Com a vitória o time chegou a 32 pontos; 5 atrás do Ceará (primeiro fora do Z-4) e 4 atrás do próprio Cruzeiro (primeiro dentro do Z-4). Restando agora três partidas ou nove pontos a serem disputados.

A sequência do time alagoano é a seguinte: Bahia, em casa; Chapecoense (já rebaixada) fora e São Paulo em casa.

Na briga direta, o Ceará tem pela frente o Atlhético-PR, em casa; o Corinthians também em casa e o Botafogo fora. Já o Cruzeiro, enfrentará o Vasco fora; o Grêmio também fora e o Palmeiras em casa.

Com a vitória de ontem o Azulão ganhou uma sobrevida no campeonato e vê agora uma luz no fim do túnel. Para a felicidade da nação azulina. Mas o papo aqui é outro.

Pois bem. Ao fim do jogo o agora ex-técnico do CSA, Argel Fucks, anunciou seu acerto com o Ceará. Isso mesmo. Restando apenas TRÊS jogos. Vale lembrar que o mesmo Argel, em outubro, teve seu contrato renovado e melhorado. Principalmente em seu reajuste salarial. Na ocasião falou em entrevista sobre uma "motivação maior"e ainda explicou que sair do clube naquele momento seria ruim para a sua carreira.

É claro que todo profissional tem o direito de ir para onde ele possa ganhar mais, é totalmente normal. A busca pela melhora tem que ser constante e não é condenável.

Porém, há situações e situações. Ao explicar sua ida, o técnico citou que iria em busca de um desafio maior. Para mim, balela e conversa fiada. Puro "migué" de quem possivelmente e certamente vai pela parte financeira. Pois desafio maior que deixar o CSA na Série A, não há.

A parada é a seguinte. Foi uma das maiores trairagens que já vi no futebol. Que o futebol brasileiro é bagunçado e bizarro, eu já sei. Mas dessa vez ultrapassou limites. Ah, sem esquecer. A definição de trairagem é: safadeza, traição, quebrar regra, enganar ou sacanear alguém. Dissertem...

No momento mais importante do time na competição, seu comandante vai embora. É como um capitão de um navio que abandona sua tripulação, quando uma tempestade se aproxima. Líder esse que foi super valorizado por quem lhe contratou. Porém, gratidão no futebol é algo que não se vê muito.

Por fim, aprendi que a bola pune. Os Deuses do futebol costumam virar as costas quando algumas situações acontecem. Essa pode ser uma delas.

E como diz um de meus professores, o narrador Ademir Messias, "coisas do futebol".

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram