Dólar hoje 5,201
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 03/09/2019 07:22 | Atualizada em 03/09/2019 07:24

CSA: Argel Fucks e os "cabeças de bagre"

Áudio de conversa vaza, técnico azulino expõe alguns jogadores, diretoria, estrutura e planejamento do clube.

Polêmica e exposição. Onde já se tem incêndio, o querosene foi jogado.

Em uma conversa privada entre o técnico Argel Fucks, o diretor de futebol do clube, Fabiano Melo e alguns torcedores, todo o papo foi vazado e viralizado.

Era uma conversa para "lavar roupa suja", expôr situações, cobranças e dá várias explicações. Sendo assim, um encontro privado e o vazamento do conteúdo não "poderia" ser mostrado. Mas, ficou só no poderia. Foi uma quebra de confiança.

Na conversa, o técnico falou mal das contratações feitas antes de sua chegada, reclamou da estrutura do clube e o nível técnico do time, falou do planejamento errado feito pela diretoria e no ápice de sua fala chamou alguns jogadores contratados de "cabeças de bagre". Além de citar outros atletas que ainda estão no elenco e falar que os mesmos não têm condições de disputar a primeira divisão.

Onde tinha fogo, um incêndio foi criado e aumentado.

Foram dois erros nessa parada, em meu ver. Vazar algo que não deveria e a m... jogada no ventilador, pelo treinador. Infelicidade de ambas as partes (inclusive, o clube emitiu uma nota de repúdio pelo vazamento).

Algumas coisas faladas são verdade, logicamente. O planejamento foi errado, basta ver o número de jogadores contratados. O CSA é o time que mais contratou no campeonato, foram mais de 35 jogadores e mesmo assim, nada mudou. Ou seja, foi mais quantidade que qualidade. Outro ponto é a estrutura, que não pode se comparada com as dos times do alto escalão.

O sigilo que não existiu na conversa fez o clima piorar. A exposição, principalmente da direção, foi algo que não costumamos ver por aqui. As falas foram deselegantes e pejorativas. Mais uma de um técnico reincidente em polêmicas. Transpareceu uma insatisfação, apesar de Argel ter pego o bonde andando, logicamente. É muito mais difícil pegar o trabalho de outro profissional.

Portanto, mais um fator ruim para quem vive em situação ruim. Há culpados sim. Mas não um ou dois, erros aconteceram e estão acontecendo. De quem está gerindo o clube, de quem joga, quem comanda e comandou. O CSA tem um futebol pífio e pobre. Parece não entender ainda que é um clube de Série A e pelo andar da carruagem, essa viagem a elite não vai durar muito.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram