Dólar hoje 5,133
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 20/01/2021 07:04 | Atualizada em 20/01/2021 07:30

CSA: Azulão vai subir para a Série A; se não vacilar

Jogando fora de casa, o CSA venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 e voltou ao G-4 do Brasileirão da Série B
Pimpão comemora um dos gols diante do Botafogo-SP - Foto: CRB Oficial

Como diz o ditado: o CSA está com a faca e o queijo na mão.

Após a vitória diante do Botafogo-SP por 3 a 1, jogando fora de casa, o Azulão voltou ao G-4 da Série B. O time alagoano chegou aos 56 pontos; restando apenas duas rodadas para o término do campeonato.

Pela 37ª rodada, o adversário será o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé, na próxima sexta-feira (22). E na última rodada, o CSA enfrenta o Náutico, nos Aflitos, no próximo dia 30.

O principal adversário na briga pela vaga, teoricamente, é o Juventude. O time gaúcho é o 5º colocado, com 55 pontos. Joga a próxima rodada contra o Figueirense, em casa; e encerra o campeonato contra o Guarani, fora.

Outros podem entrar nesse 'confronto'. O Avaí, 6º colocado, com 52 pontos; o Sampaio Correa, 7º colocado, com 51 pontos e a Ponte Preta, 8ª colocada, também com 51 pontos. Restam seis pontos ara disputar, então não se pode descartar qualquer possibilidade.

Nesta reta final, o Avaí enfrenta o Guarani em casa e América-MG, fora. Já o Sampaio, enfrenta o Cuiabá fora de casa e enfrenta o Oeste (já rebaixado), no Maranhão. Por fim, a Ponte; que enfrenta o CRB em casa e o Figueirense, fora.

Há algo concreto nessa parada e em toda essa matemática: o CSA só depende dele para voltar à elite do futebol brasileiro.

Após uma pequena oscilação, o time do técnico Mozart voltou a ter solidez dentro de campo. Tanto na parte técnica, quanto na parte tática. Sobretudo nas estratégias montadas para não perder pontos bobos. Ou seja, basta ser constante e manter o equilíbrio das últimas atuações - principalmente na partida em casa - certamente o acesso vem.

E sim, o CSA vai subir para a Série A. Se não vacilar.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram