Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 16/01/2019 08:45

CSA: Estreia contra o Vitória, no entanto, nada de vitória

CSA empatou na estreia da Copa do Nordeste por 1x1 jogando no Rei Pelé, contra o Vitória. Patrick Fabiano marcou para o Azulão e Nickson para o Leão.

A saudade estava dominando a torcida azulina. A expectativa de "matá-la" era grande. E foi feito, ontem, no Rei Pelé. 

Para quem pensava que o jogo seria tranquilo, errou e feio. Mesmo com um time alternativo e sub-23, o Vitória deu muito trabalho ao time mais cascudo do CSA. Principalmente no primeiro tempo. Porém, um fator ajudou nisso: a pré-temporada. O time baiano teve mais tempo de preparação, diferente do alagoano.

A intensidade do Leão bateu de frente com a falta de ritmo do Azulão no primeiro tempo. O rubro-negro teve mais posse de bola e dinanismo, junto de um entrosamento mais apurado, com uma compactação tática no 4-1-4-1. Parada que atrapalhou o CSA. Era visível. Na metade para o fim do tempo, o time de Marcelo Cabo conseguiu equilibrar as ações e criou algumas chances, assim como os garotos baianos.

Na etapa final, o jogo foi intenso, dinâmico e de muito mais qualidade. De ambas as partes. Patrick Fabiano, do CSA, marcou aos 9 minutos. Gol que fez o Vitória sair mais para o jogo, enquanto o Azulão se retraiu para buscar um contra-ataque mortal, que não veio. Porém, o volume do time azulino melhorou e muito. A intensidade do jogo foi mantida e aos 31 minutos, Nickson, do Vitória, marcou de pênalti. Daí então, o equilíbrio foi mantido até o fim do jogo.

Uma pequena análise do time alagoano.

O pouco tempo de preparação prejudicou o CSA. Mesmo com uma base mantida, o time não manteve o entrosamento que já foi visto. Parada natural, visto que, esse terrível calendário faz essa crueldade com os times brasileiros. No entanto, alguns fatores terão que ser revistos por Marcelo Cabo, principalmente na parte tática. As deficiências de criação foram visíveis, principalmente pelos lados de campo, junto da lentidão da transições. Porém, como foi o primeiro jogo oficial do ano, alguns erros foram normais de início de temporada.

Como destaques: O goleiro João Carlos, que salvou o time da derrota várias vezes; o meia Didira, que manteve o nível de dinamismo e os volantes Amaral e Dawan, que conseguiram dar o suporte para o meio-campo.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram