Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 10/11/2020 07:49

FUTEBOL BRASILEIRO: Rogério Ceni terá a "chance de sua carreira"

O Fortaleza já anunciou a saída do técnico; que deve chegar ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para assinar contrato com o Flamengo. Segundo informações, o vínculo será até o fim de 2021.

Unânime e incontestável como atleta. Promissor e competente como técnico.

Rogério Ceni terá um dos maiores desafios de sua ainda breve carreira como técnico: comandar um dos maiores clubes do Brasil e do Mundo. A informação é que o técnico chegará nesta terça-feira (10) ao Rio de Janeiro para assinar contrato. O vínculo vai até o fim de 2021.

O excelente trabalho no Fortaleza o credenciou para ser a "bola da vez" no time rubro-negro. Com o 'Leão do Pici' o técnico venceu uma Série B, uma Copa do Nordeste e dois estaduais. Se despede deixando o tricolor na 11ª posição do Brasileirão da Série A, com 24 pontos.

No entanto, o trabalho de Ceni no clube nordestino vai além da área técnica. Ele é um dos pilares da reestruturação do Fortaleza - principalmente em melhorias físicas. Ajudou a profissionalizar setores administrativos, estruturais e foi primordial para a organização do clube fora de campo, o deixando mais estruturado.

Sua história no tricolor está escrita e ela não se apagará. Porém, existem convites que são irrecusáveis. Principalmente para um técnico de futebol ainda no começo de sua carreira - buscando projeção.

Ele chegará no clube que tem o melhor elenco do país. Atual campeão da Libertadores e do Brasileirão. Situação ainda não vivida em sua trajetória como treinador. Contudo, chega tendo a obrigação de reconduzir o time de volta ao seu melhor futebol. Uma pressão que pode ser boa ou ruim.

Em meu ver, um dos fatores que pode atrapalhar ou dificultar o trabalho de Ceni no Flamengo é o pouco tempo para ajustes (vilão dos técnicos). Pois o ideal seria e é um trabalho ser iniciado desde a pré-temporada, fazendo todo o caminho normal até chegar à busca da melhor forma de atuar.

O que gera muita expectativa, também, é de como o time vai se comportar em campo - pelas características do novo comandante. O Fortaleza, nas mãos de Rogério, era um time que usava as linhas ora médias ora baixas. Não sendo, na maioria das vezes, proativo. Tendo a intensidade na hora que tinha ou tomava a bola; rápido, reto e vertical. Características diferentes do "Flamengo ideal".

Entretanto, ele terá um ponto importante para mudar seus conceitos e ideias: o elenco. Pois a qualidade técnica do time carioca é maior e melhor - principalmente na parte individual. Ou seja, as condições para modificar o jeito de jogar são favoráveis.

A pergunta que fica, principalmente para o torcedor, é: será que Rogério Ceni dará certo?

É uma incógnita. Assim como para qualquer técnico que chegasse neste momento. Entretanto, pela capacidade e pelo belo trabalho feito no Fortaleza, a expectativa é de que ele perdure no Flamengo. É, para mim, a chance da sua carreira como o técnico. Mas, só o tempo dirá se foi um acerto ou um erro aceitar esse convite irrecusável.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram