Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 08/05/2019 07:41

FUTEBOL: Estrelando, Liverpool em "O Milagre de Anfield"

Time inglês tira vantagem de três gols do Barcelona e goleia time espanhol por 4x0. Chegando na final da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo.

  Existe uma frase que diz: "Tudo é considerado impossível. Até acontecer!" E aconteceu. O impensável. O Irreal.

Em Anfield, estádio do Liverpool, tudo pode acontecer. A frase do vestiário que diz "This is Anfield", que traduzida significa, "Isso aqui é Anfield", já é um aviso. Outro aviso e talvez algo do destino, foi o que estava estampado na camisa de Salah, que como Firmino, não pôde participar do jogo. Nela estava o dizer: Nunca desista!

Desistir é uma palavra que não existe no vocabulário do Liverpool e nem de seus torcedores. Assim como em 2005, em Istambul, na final da mesma Liga dos Campeões contra o Milan. A noite em que entendi o que era a força do Liverpool, que após está perdendo por 3x0, empatou a partida e venceu nos pênaltis. Conquistando assim, o título.

A torcida que não deixa o time caminhar só. Como diz sua música e canto: "You''ll never walk alone" (Você nunca caminhará sozinho). A mesma torcida que passou dias sombrios, tristes e doídos. Quando em 1989, em Hillsborough, Sheffield, num jogo da Taça da Inglaterra, 96 torcedores dos Reds perderam a vida.

A atmosfera no estádio é diferente. A força vinda da arquibancada contagia o time dentro de campo. São sentimentos de ressurgimento, de reerguimento, de superação. Ontem foi assim. Força capaz de anular e acuar até o melhor jogador do mundo. Capaz de anular um dos melhores times do planeta. A força do impossível. Do improvável. De Anfield.

O time do técnico Klopp foi encantador, em todos os sentidos da palavra. Corajoso. Arrojado. E mesmo com todos os obstáculos que apareceram no meio do caminho, foi merecedor. E o milagre aconteceu. Na terra dos milagres.

Então, vos digo. Nunca duvidem do Liverpool. Jamais. Nunca duvidem de um conjunto de fatores que unidos se tornam um só, caminhando. Torcida. Liverpool. Anfiled. A junção disso leva a um só caminho. O do possível. Provável. Do milagre.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram