Dólar hoje 5,204
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 25/08/2020 06:47

FUTEBOL: Marcão; craque no gol e craque de fato

Goleiro Marcão foi eleito o melhor goleiro e melhor jogador do Campeonato Sergipano 2020.

Uma confirmação de um trabalho bem feito. Aquele que é carrasco dos craques, agora tornou-se um.

Nada rotineiro, mas em tudo merecido. Não é normal vermos um goleiro sendo craque de um campeonato. O futebol faz com que, quem apenas defenda não seja muito notado. Porém, há sempre alguém para quebrar paradigmas. Desta vez foi Marcão.

O goleiro foi eleito o melhor em sua posição e craque do Campeonato Sergipano 2020 - em votação feita por cronistas. Prêmio que veio para confirmar o excelente trabalho realizado. Então, nada de consolação; 'apenas' confirmação.

Em meio a um ano difícil, problemático e duvidoso, o Sergipe conseguiu brigar pelo título. Tendo que refazer parte do elenco, recontratar, se remontar. O trabalho feito pelo clube fez com que a luta pelo campeonato fosse decidida em detalhes. Literalmente. Algo para ser exaltado de todas as formas.

Uma parada, um recomeço e a continuidade.

Marcão manteve um nível elevado. Sendo destaque na maioria das partidas após o retorno do futebol. Liderando, organizando, fazendo milagres e mantendo sua meta quase que intacta. Peça fundamental e primordial no time do técnico Paulo Foiani.

É como dizem: um bom time começa por um bom goleiro. Nesse caso, excelente. Por isso a normalidade foi desfeita. Aquela que não deixa um goleiro se destacar no meio, por exemplo, de meias e atacantes. Desta vez não. Desta vez teve Marcão.

Um prêmio para consolidar o trabalho individual e coletivo. Do time, comissão, staff e clube. A junção de vários que faz e fez um se destacar. Por eficiência, competência e o conjunto da obra - e que obra.

O operador de milagres, Marcão, fez mais um. Das defesas plásticas em campo, a uma defesa fora. A de segurar um prêmio sem deixar, como sempre, a peteca cair. Sendo craque. De fato e direito.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram