Dólar hoje 5,204
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 02/10/2019 07:38 | Atualizada em 02/10/2019 07:40

FUTEBOL: É hoje! O primeiro capítulo do "jogo do ano"

Grêmio e Flamengo fazem o primeiro jogo das semifinais hoje, às 21h30, na Arena do Grêmio.

Peguem a pipoca e se acomodem no sofá, porque é hoje! O começo de uma história dividida em dois capítulos. Mais precisamente em 180 minutos. 

O que para muitos é o confronto do ano (para mim também), terá sua primeira parte escrita hoje.

Nos bastidores, muitas declarações que apimentaram o confronto e aumentaram a rivalidade. Antes mesmo da bola começar a rolar. Saberemos enfim, que dará um nó em quem: Renato ou Jesus.

O Grêmio de Renato Gaúcho terá alguns desfalques importantes. Leonardo Gomes, Pedro Geromel e Jean Pyerre estão fora de combate. O técnico não deu muitos detalhes, porém, os prováveis substitutos serão Rafael Galhardo, David Braz e Luan, respectivamente. Assim sendo, o time deve entrar em campo com: Paulo Victor, Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique e Luan; Alisson, Everton e Diego Tardelli.

Já o time do técnico Jorge Jesus (sem essa modinha de Míster) vem com força máxima. Sem nenhum desfalque, o rubro-negro deve entrar em campo com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

São os dois times, que em meu ver, jogam o melhor futebol do país. O DNA são parecidos. Gostam da bola, são ofensivos e têm muitas possibilidades de criação. Além, claro, de terem suas partes táticas bem definidas. E tem muitos méritos de seus técnicos nessa parada.

O tricolor não tem o investimento do time carioca, porém, tem o trunfo de "achar" e criar jogadores que se encaixam no estilo de jogo que vem sendo posto em prática a muito tempo. Basta ver os títulos conquistados com o "boleirão" no comando. Além de ser um time que não muda as características para jogar com determinado adversário. Tem a personalidade de buscar sempre o resultado, independente de quem venha pela frente.

Do outro lado, um dos melhores times do Flamengo que vi jogar nos últimos anos. O poder ofensivo, a competitividade, intensidade, qualidade e o nível técnico são impressionantes. O equilíbrio tático é outro aspecto que vem se concretizando, fazendo com que a parte individual e o entrosamento apareçam naturalmente. 

Então, amigos, para quem gosta do futebol, aquele bem jogado, tem quase a obrigação de assistir esse primeiro capítulo da história. O favoritismo, para mim, não existe. E é sim o "jogo do ano". Portanto, sentem, que lá vem jogões por aí.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram