Dólar hoje 5,234
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 01/08/2019 07:41

LIBERTADORES: Festa na "Favela"; no Palestra; no Beira-Rio

Palmeiras, Flamengo e Internacional se classificam para as Quartas de Final. Grêmio joga hoje, às 21h30, contra o Libertad, no Paraguai.

Festa. Literalmente, festa. Classificados fazem valer o mando de campo e conseguem classificação.

Na terça, o Palmeiras goleou o Godoy Cruz por 4x0. Venceu, mas não convenceu ou "reconvenceu". Um primeiro tempo muito abaixo do que o time pode produzir. Muito nervosismo e precipitações. Tudo mudou após o gol de pênalti, que em minha opinião, duvidoso e mal marcado. Daí em diante, a pressa do primeiro tempo sumiu, o placar foi construído sem muitos sustos e com soberania. Um ponto positivo foi a entrega dos jogadores alviverdes, coisa que havia "se perdido".

Ontem, mais dois classificados.

No Beira-Rio e sob a regência do CRAQUE, D'alessandro, o Inter foi mais uma vez sólido, consistente e venceu o Nacional-URU por 2x0 com autoridade. O time de Odair Hellmann mostra mais uma vez a força e a competitividade necessária para a competição. O Colorado vai se tornando um time cascudo e cirúrgico. Como manda a cartilha da Liberta. Agora, enfrentará o Flamengo nas Quartas de Final.

No Maraca, festa na "Favela". Estádio lotado, festa dentro e fora de campo. Atmosfera favorável e time sincronizado com a torcida. A "regra" era: fazer um gol antes dos 15 primeiros minutos. O time foi além, nesse meio tempo a vantagem do Emelec já havia caído por terra. Gabriel Barbosa fez os dois gols necessários para isso. Um, inclusive de pênalti e muito duvidoso. Para mim, marcado também de forma equivocada. A intensidade, entrega e concentração do Flamengo foi o ponto alto da festa. Amedrontou o time equatoriano e levou a decisão para os pênaltis. E como todo flamenguista sabe, "se não for sofrido, não é Flamengo". Fim do baile esperado. Mengão classificado.
Hoje, o Grêmio joga pela a última vaga. Caso passe, teremos mais um confronto brasileiro, pois Palmeiras espera o vencedor do confronto. Vantagem de dois gols contra o Libertad. É ter a paciência, competitividade e não jogar em cima da vantagem. Jogar para aumentá-la e não apenas para segurá-la. No jogo de hoje, mais do que nunca, o time de Renato Gaúcho deve voltar a mostrar um bom futebol. Caso o tricolor passe, o Brasil já garante participação na final da competição.

Algumas polêmicas. Outras nem tanto. Mas é preciso falar de dois lances. Os pênaltis marcados para Palmeiras e Flamengo. Em meu ver, inexistentes. Enquanto a última palavra for a do árbitro central, o auxílio do VAR não servirá de nada. Essa parada de ser "interpretativo" é o que atrapalha. Pois, se o árbitro tiver sua convicção do lance, ele não mudará. Mesmo vendo o lance. Se para ele é o que ele acha, fim de papo. No entanto, apesar disso, as classificações foram merecidas.

Portanto, é festa. Na "Favela"; no Palestra; no Beira-Rio. Classificações asseguradas, pesos tirados, pressões acalmadas e tranquilidade. Pelo menos por hora. É festa. Então, nada melhor que festejar.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram