Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 04/03/2020 08:08

LIBERTADORES: Tudo "normal" na Argentina; mais um imbecil apareceu

Torcedor do time argentino, Defensa y Justiça, imita macaco em direção aos torcedores do Santos
Torcedor que imitou um macaco, no jogo entre Defesa y Justiça e Santos

A cena é corriqueira. Assim como a falta de atitude por partes das entidades do futebol.

Em meio a ironia de um nome, onde se pede defesa e justiça, um ato desprezível aconteceu. Mais uma vez, novamente, de novo. Um "hincha", foi flagrado em redes sociais fazendo gestos e imitando um macaco em direção a torcida santista.

Mais uma atitude pequena e medíocre. Aliás, não sei qual a pior: o torcedor na imitação ou o sorriso estampado no rosto do policial.

Em pleno século XXI, ainda vemos cenas e um ato como este. É de uma mediocridade sem tamanha de quem o faz. Tentar menosprezar, diminuir ou inferiorizar alguém pela sua raça, cor, etnia e religião, mostra apenas a falta de caráter de quem pratica.

Discriminação descabida e parece que protegida. Esse é só mais um dos milhares casos de racismo em competições sul-americanas e mesmo assim nada é feito.

A hipocrisia que se instalou na CONMEBOL é gritante. Aliás, na 'Terra sem Lei' que é o futebol. Em outros lugares a banalização e inversão de valores é imensa e intensa. Basta ver os últimos episódios de racismo e injúria, onde aquele que sofre é punido e o infrator sai ileso - algo incompreensível.

O repúdio de alguns se mistura a aceitação de outros. É a indignação versus "tranquilidade".

E não! Não adianta vir com 'hashtag', faixa com mensagem bonitinha e vídeos clichês. Porque, ou se combate de forma veemente ou nada feito. É preciso punir e de forma dura. É necessário parar de achar que é algo natural. Porque não é, nunca foi e jamais será.

A luta contra o Preconceito, o Racismo e a Segregação Racial tem que existir, sempre. Na sociedade, no futebol ou em qualquer outro lugar e segmento. Pois não basta ser não racista, precisamos ser antirracistas. E se caso for uma guerra infinita, que a infinitude de cada punho serrado seja infinitamente mais forte.

Ah! Sem esquecer. E agora CONMEBOL, vai fazer o quê?

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram