Dólar hoje 5,132
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 06/12/2018 06:32 | Atualizada em 07/12/2018 06:50

FUTEBOL: Oportunidade! Mais um garoto de Arapiraca tenta realizar o sonho de ser jogador

Garoto da periferia com passagens em alguns clubes tenta assinar seu primeiro contrato profissional

Arapiraca é um celeiro de bons jogadores. Isso é fato. O que falta mesmo, é oportunidade para que esse fator se propague.

Mais um garoto com bastante potencial tenta realizar seu sonho. Sonho que é o da maioria dos garotos. Se tornar jogador profissional de futebol. E a história se repete. 

Moleque de periferia, bom de bola. Meia- esquerda (esquerdo). Com qualidade técnica, habilidoso, dinâmica de jogo e potência no chute. Esse é Patrick Ferreira. Hoje, com 19 anos, acumula passagens por vários clubes, na base. América-PE, Náutico, Bahia, Sport, ASA e Jaciobá. Porém, com algumas dificuldades que sempre aparecem.

Já desistiu. Voltou a jogar e desistiu de novo. A falta de oportunidades ajudou nisso. No entanto, a esperança de realizar o sonho é muito maior que qualquer obstáculo.

É filho da Dona Laudenice e Seu DImas. Morador do Planalto, bairro grande e da periferia da cidade. Vive a realidade da maioria dos garotos ao seu redor. Mas sem se desviar. Pois seus pais sempre fizeram de tudo para isso. Com a garra e a força de sempre. E para sempre.

Oportunidade, chance, brecha. São palavras que as vezes faltam no dicionário do nosso futebol, principalmente em Alagoas. Parada que deveria ser diferente, pelo tanto de moleques bons de bola que nós temos. O exemplo disso, são os clubes de outros estados que vêm aqui buscar essa molecada. E as histórias estão aí, para não deixar mentir.

Patrick é mais um esperando essa possibilidade de mostrar suas qualidades. Que existem. Só precisam ser valorizadas. E estruturadas.

O filho do Seu Dimas, tentará de novo. Pois grandes sonhos são realizados após grandes batalhas, caminhos árduos e difíceis. Acho que isso acontece para que possamos valorizar cada gota de suor derramada para chegar ao objetivo. Que assim seja com Patrick e com outros meninos sonhadores. Que seja difícil, porém, realizador.

 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram