Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 17/09/2019 09:03

SELEÇÃO BRASILEIRA: Mais do mesmo. Os amistosos "arranjados" continuam

Mais dois amistosos com seleções inferiores são confirmados.

Mais do mesmo, mesmo. Novamente. Mais uma e outra vez.

Após um empate contra a Colômbia e derrota para o Peru, mais dois amistosos foram confirmados para Outubro. Dessa vez, contra Senegal e Nigéria. Dias 10 e 13, respectivamente. Os jogos acontecerão no Estádio Nacional de Cingapura.

Sabemos que uma empresa detém os direitos para a organização de amistosos da seleção, junto da CBF. Por isso a "coincidência" de alguns jogos em determinados lugares e contra determinadas seleções.

Sem querer menosprezar ou rebaixar as seleções africanas. Mas, comparadas a seleção brasileira, são inferiores e é hipocrisia dizer que não. Apesar, claro, da visível evolução técnica de alguns times do continente. Além da característica e forma de jogar, que são peculiares. Principalmente no fator de força.

No entanto, o assunto principal é a forma de organização desses amistosos. Por exemplo, antes da Copa América alguns jogos aconteceram. Contra times fracos, pelo menos eu meu ver. Partidas contra Panamá, Rep. Tcheca, Honduras e Catar.

Um time que não consegue evoluir a muito tempo. O discurso sobre renovação, virou balela. As convocações de Tite não têm coerência e "regras" são usadas para uns e outros não. Outro fator, é o afastamento do torcedor, que é totalmente visível. Basta ver o horário do último amistoso. Uma total falta de respeito e sensibilidade com quem ainda gosta da Seleção. Um "tô nem aí" bem sonoro. Ou seja, virou algo comercial. Onde tem retorno financeiro, lá está "nosso" time.

Portanto, o mais do mesmo continua. Algo ruim para um time que já deveria está sendo montado para a Copa de 2022. Assim, o nível vai demorar a aumentar, se aumentar. O comércio que virou a Seleção Brasileira é mais importante que desempenho. Triste. Para quem tem como apelido: O país do futebol. E agora é o país/time do interesse.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram