Dólar hoje 5,204
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 16/08/2019 07:56

SELEÇÃO BRASILEIRA: Não sou Tite, mas também "convoco"

Técnico do Brasil fará primeira convocação após a Copa América hoje, as 10h. Os amistosos serão contra Colômbia em Miami, dia 6 de setembro e contra o Peru, dia 10 de setembro em Los Angeles, nos EUA.

Primeira convocação após um título de Copa América. Para mim, baita oportunidade para fazer a tão esperada renovação.

Antes de falar sobre os possíveis convocados, a lista de quem está fora tem alguns nomes bons para uma convocação.

Estão fora de combate: os goleiros Neto (Barcelona) e Alisson (Liverpool) por lesão; mesma situação do zagueiro Rodrigo Caio (Flamengo) e do atacante Pedro (Fluminense); e por suspensão, Gabriel Jesus, que foi expulso ainda na Copa América.

Dois nomes viraram incógnitas. São dois que eu não levaria. Neymar, que está no meio de uma "novela" e nem jogando está. Junto de Coutinho, que não é unanimidade no Barcelona e há muito tempo está jogando abaixo do que pode.

Quem também não poderão ser convocados, são os semifinalistas da Copa do Brasil. Dois são praticamente unanimidades e os outros estão em observação. São eles: Everton (Grêmio), Dedé (Cruzeiro), Edenilson (Internacional) e Bruno Guimarães (Athlético-PR).

Adenor já sinalizou que deve manter a base campeã do torneio continental. Até aí eu concordo. Até porquê não dá para acabar de vez com uma base feita. No futebol, é até errado fazer isso. Então, mesclar a experiência com a juventude e ir renovando gradativamente seria o ideal.

O técnico usa bastante uma palavra, a "Meritocracia". Que nada mais é que merecimento, mérito. Porém, em meu ver, nas últimas convocações a deixou de lado e usou de incoerência para convocar. Principalmente nas explicações para a convocação de "fulano" e não convocação de "sicrano".

Pois bem. Na minha opinião, para ser convocado, o jogador deve está num momento bom e regular. Ou seja, vale o momento e seu desempenho linear em seu clube, logicamente. Além, claro, eu já começaria a renovação de agora. Até porquê a Copa de 2022 é logo ali.

Vou "convocar" (para esses amistosos) e citar outros nomes para uma possível renovação.

Goleiros: Ederson (M.City), Cássio (Corinthians) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Igor Vinícius (São Paulo), Marcelo (Real Madrid) e Renan Lodi (Atlético de Madri);

Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG), Felipe (Atlético de Madri) e Militão (Real Madrid)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Arthur (Barcelona), William Arão (Flamengo), Paquetá (Milan), Everton Ribeiro (Flamengo);

Atacantes: Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Douglas Costa (Juventus), Dudu (Palmeiras), Gabriel Barbosa (Flamengo) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Para fechar, alguns nomes que podem entrar no radar de Tite (se já não estiverem), para a tão sonhada e esperada renovação.

Os atacantes, Lucas Moura, Joeliton (recém contratado pelo Newcastle), Bruno Henrique (Flamengo) e D. Neres (campeão da Copa América); o meia Felipe Anderson; os laterais-esquerdos, Jorge (Santos) e Diogo Barbosa (Palmeiras); os zagueiros Gustavo Henrique (Santos), Luan (Palmeiras), Samir (Udinese), Léo Duarte (Milan) e Igor Rabello (Atlético-MG); Além do goleiro Tiago Volpi (São Paulo).

E... Fim.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram