Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 18/06/2019 07:28 | Atualizada em 18/06/2019 08:44

SELEÇÃO BRASILEIRA: Nossas meninas em ação, em busca da classificação

Brasil enfrenta a Itália, hoje, às 16h, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo.

Um único objetivo: a classificação. 

O fim da primeira fase chegou e a última rodada é contra uma "surpresa". A Itália. O time italiano que não tem muita tradição no futebol feminino, começa a evoluir após os investimentos em sua liga nacional. Junto da valorização do futebol feminino no país.

Para o jogo de hoje, o técnico Vadão não contará com a volante Formiga, suspensa. A provável escalação da Seleção é a seguinte: Bárbara; Letícia, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaisa, Andressinha, Andressa Alves, Debinha, Marta e Cristiane.

A Rainha não sabe se jogará o jogo todo, ela que vem de uma contusão. Porém, dependendo de como esteja se sentindo, o tempo em campo pode ser maior. Só não dá para fazer uma loucura e perdê-la para o restante do torneio, com uma possível classificação.

Para assegurar o lugar na próxima fase, as meninas precisam vencer ou empatar. E dependendo de algumas combinações, até com a derrota a classificação vem. Pelo fato de alguns melhores terceiros colocados passarem para as Oitavas de final. Mas, nada mais seguro que uma vitória e uma boa exibição.

No último jogo, muita desatenção. Um primeiro tempo sólido e um segundo desorganizado, ruim. Mudanças, em meu ver, equivocadas. Fator que fez a Austrália crescer na partida e acuou a Seleção Brasileira. Um time que quando perdeu suas jogadoras experientes, se mostrou frágil e sem poder de reação. Além da intensidade que é nitidamente perdida na segunda etapa. Ou seja, hoje, mais do que nunca a concentração tem que está elevada.

É hora de mostrar a força do Brasil. Tirar lições de uma derrota e não comenter os mesmos erros. Mesmo com todas dificuldades a camisa brasileira pesa. Atenção redobrada, competitividade e coragem. Assim, a classificação vem, junto da moral. Hoje, é hora de ser "O Brasil". De serem as guerreiras de sempre. Que lutam, persistem, insistem e não desistem.

Vão! E Bom Trabalho!

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram