Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Coisa da Política

Sobre o autor

O objetivo do blog é acompanhar fatos e dados da política em Alagoas e no Brasil
Postada em 20/06/2020 14:30

A calamidade e as dores existem, inclusive, para nos ensinar, diz Sérgio Passarinho

Segundo o contabilista, mesmo com descumprimentos das medidas sanitárias orientadas pela OMS, brasileiros ainda acreditam em breve recuperação da Saúde e da Economia
Sérgio Passarinho: “A calamidade e as dores existem, inclusive, para nos ensinar a acreditar em um novo futuro. Vamos vencer”

A grande e única verdade e certeza que existe até os dias de hoje é a da devastação mundial, em todos os sentidos, causada pela terrível pandemia do impiedoso e invisível novo coronavírus. Palmeira dos Índios, logicamente, também não tinha como escapar dessa trágica realidade.

De acordo com recomendações e exigências da Organização Mundial da Saúde e, por conseguinte do Ministério da Saúde, sociedade civil organizada e autoridades da mais conceituada atuação no campo das Ciências, em particular da Medicina, coube aos governos federal, estaduais e municipais adotarem urgentemente as devidas medidas protetivas e restritivas para conter o avanço incontrolável da COVID-19.

Segundo o palmeirense Sérgio Passarinho, pelo menos experiente em números, Contabilidade e Economia, havendo o devido planejamento e obediência às orientações e normas da Organização Mundial da Saúde, “o comércio aberto de forma gradual e organizada, será bom para todo mundo, seja no campo da Saúde, ou seja nas casas com alimento à mesa”, enfatizou. Essas rígidas, porém necessárias, ações foram gerando, de maneira crescente, uma crise sem precedentes, dando um aspecto de efeito dominó.

As casas e ambientes outros de comércio fecham as suas portas, até mesmo em definitivo; os taxistas, mototaxistas e outras formas de transporte particular sofrem sobremaneira, entre muitas outras atividades. Defendem os religiosos mais fervorosos inclusive que cabe-nos apurar a nossa fé em Deus, além de acreditarmos que dias melhores virão. E, ainda segundo grandes, médios e pequenos empresários, Palmeira vai se reerguer; seu comércio e outros negócios ligados a este vão reagir, reabrir, manter e até gerar novos empregos.

Segundo declarações de pequenos comerciantes, dizem que “ainda bem que hoje já muitos de nós comerciantes estamos nos reinventando, montando nossas próprias lojas virtuais pela internet e redes sociais, com muita ousadia e, diga-se de passagem, com excelentes e até melhores resultados”, afirmou o ambulante, senhor Antônio de Souza.

Os grandes especialistas no assunto afirmam que é fundamental que a coletividade continue acreditando no sucesso das iniciativas de retomada do crescimento; disso depende a participação efetiva da população local, crendo em novos e prósperos dias, porém, já a partir destes instantes parecidos desesperadores. E ainda ratificam que já estamos vencendo, e poderia ser pior, devido à falta de cuidado do povo brasileiro em relação ao que lhe é recomendado pela OMS.

Acreditar e prestigiar o comércio de Palmeira – estas são as palavras de ordem e de um excelente princípio de retomada. Muitos psicanalistas, espalhados pelo mundo afora, concordam que o tal “stress”, pode ser vencido com atividades domésticas e até a frente do computador. Infelizmente, nem todas as famílias têm acesso a essa ferramenta tecnológica.

A sociedade espera um pouco mais de atitudes rígidas dos governos, para que não tenha que suportar um aumento até certo ponto, inesperado do que já se aguardava. Talvez, no mínimo, estacionar no que se refere a casos confirmados e óbitos. A falta de planejamento e fiscalização poderá concorrer para um retrocesso no referido combate. Continuam defendendo, grandes estudiosos e especialistas no assunto do novo coronavírus que, além da Ciência, o mais importante ainda é a retomada de consciência e de vontade de vencer. Já está comprovado que o caminho é longo.

“A caminhada não é curta, nem sem dor. Entretanto, com união, força de trabalho e solidariedade, já estamos reagindo. Comerciantes e comerciários podem acreditar que estamos beirando um novo futuro”, assevera Sérgio Passarinho.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram