Dólar hoje 5,187
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Davi Salsa

Sobre o autor

Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
Postada em 25/05/2018 07:30

Vereadores estreantes insistem em apoiar gestão de Teófilo

Foto: Reprodução

Estreantes na Câmara de Vereadores de Arapiraca, Pablo Fênix e Melquisedec Oliveira eleitos, em 2016, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), estão numa situação incômoda no Legislativo local.

A legenda de ambos é a mesma do deputado estadual Severino Pessoa, que apoiou a eleição do prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

Nas reviravoltas da política, Severino Pessoa, que é pré-candidato a deputado federal na eleição deste ano, faz parte agora do grupo de oposição a Rogério Teófilo.

O deputado ficou muito chateado com o anúncio da pré-candidatura do filho do prefeito, o jovem Moacir Teófilo Neto, à Assembleia Legislativa Estadual, e o apoio à reeleição do deputado federal Arthur Lira.

Os dois fatos políticos culminaram com o rompimento entre os grupos políticos de Teófilo e Severino Pessoa.

Na última quarta-feira (23), a então vereadora Sinielza Pessoa (PSD), em seu último ato como legisladora, foi até o Ministério Público Estadual (MPE), em Arapiraca, e solicitou acesso aos autos do inquérito que investiga um suposto calote de R$ 600 mil da gestão ao consultor de empresas Luiz Lôbo.

Além disso, Sinielza também requereu cópia de todos os documentos do dossiê de Lôbo entregue ao promotor de justiça Napoleão Amaral, em abril deste ano.

Nesse imbróglio, que tem ainda na oposição a Teófilo a vice-prefeita Fabiana Pessoa (PRB), os dois vereadores Pablo Fênix e Melquisedec Oliveira devem continuar na base de apoio a Rogério Teófilo, mas sem o apoio do maior líder do partido, o deputado Severino Pessoa.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram