Dólar hoje 4,005
23ºC em Arapiraca, Alguns chuviscos
Jacson Tigre

Sobre o autor

Natural de Palmeira dos Índios, Alagoas, Jornalista, Apresentador e Radialista Brasileiro DRT: 1096 Rádio e TV. Atualmente trabalha na Pajuçara FM Arapiraca. "Apaixonado pela arte da vida."
Postada em 27/02/2019 19:02 | Atualizada em 01/03/2019 12:40
A Princesa e o Tempo: Veja o antes e o depois de Palmeira dos Índios
Tentamos chegar o mais próximo possível das fotos originais
A Princesa e o Tempo - Foto: Jacson Tigre e Alice Araújo

Palmeira dos Índios está entre uma das mais belas cidades do interior de Alagoas. Pelo seu valor histórico, cultural, arquitetônico e ambiental. Nossa publicação especial de hoje é denominada “A Princesa e o Tempo” que mostra o antes e depois da cidade.

Tentamos chegar o mais próximo possível das fotos originais. Contudo, as mudanças são grandiosas, pouco se ver da cidade que era exemplo a ser seguido no interior de Alagoas.

Palmeira, inclusive, poderia ser tombada como patrimônio histórico num todo. Mas, acabou perdendo muito ao longo dos anos, sem vontade política e investimentos na preservação de suas riquezas históricas. “Palmeira não é mais a mesma”.

Desde 27 de julho de 1773, (245 anos) data de sua fundação, inicialmente como vila, depois virou cidade, muita coisa mudou. Estação Ferroviária, Cinema, Igrejas, Praças e o Hospital Regional Santa Rita.

Diversos outros estabelecimentos da cidade também foram modificados ou desativados e substituídos por mercados, padarias, bancos, lojas e sedes de órgãos públicos.

Uma “Palmeira dos Índios” de uma bela e riquíssima história. Mas que parece se perder no esquecimento. Hoje é possível ver apenas alguns detalhes: escondidos, tímidos, retraídos, sem receber o devido valor. É a história, por trás das fachadas dos novos empreendimentos de uma incrível cidade.

Confira:

Fotojornalismo: A Princesa e o Tempo
Produção: Jacson Tigre
Colaboração: Alice Araújo
Fotos: Originais (Pesquisa Internet)
Texto: Jacson Tigre

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
2 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.