Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Jacson Tigre

Sobre o autor

Escritor, Jornalista, Locutor Publicitário, Apresentador e Radialista Brasileiro DRT: 1096 Rádio e TV. Atualmente trabalha na Pajuçara FM Arapiraca.
Postada em 09/07/2020 23:33 | Atualizada em 09/07/2020 23:37

Impacto da pandemia nas empresas brasileiras é foco de nova pesquisa do IBGE

A sondagem vai abranger cerca de 2 mil, em todas as regiões do país dos setores da indústria, comércio, serviços e contrução.
Foto: IBGE. Foto: Priscila Forone / arquivo Gazeta do Povo.

 
O IBGE começou a monitorar os impactos da pandemia de coronavírus nas empresas brasileiras, em uma pesquisa que terá resultados divulgados quinzenalmente. A sondagem vai abranger cerca de 2 mil, em todas as regiões do país, dos setores da indústria, comércio, serviços e construção. Os primeiros dados da Pulso Empresa já estão sendo colhidos para lançamento na próxima quinta-feira, dia 16.


Eles vão trazer comparações entre a situação das empresas no início de junho e o período imediatamente anterior à pandemia e às medidas de isolamento social para conter o contágio. A partir daí, a pesquisa vai analisar a evolução de cada uma em comparação com a quinzena anterior.


De acordo com o coordenador do IBGE Alessandro Pinheiro, o foco do questionário é o ambiente de negócios, já que a parte social dos impactos da pandemia está sendo medida por outra pesquisa do próprio Instituto, a PNAD Covid.


Pra isso a pesquisa está levantando dados sobre o comportamento das vendas e as condições de fabricação ou atendimento aos clientes. Também são rastreados indicadores sobre o acesso das empresas a seus fornecedores e a capacidade de realizar pagamentos de rotina.


Além disso, o IBGE vai identificar alterações no quadro de funcionários e as principais medidas de reação adotadas, e também o posicionamento das empresas diante das medidas emergenciais do governo, como o adiamento do pagamento de impostos e a utilização de linha de crédito emergencial para saldar a folha salarial.

Fonte: ebc.com.br

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram