Dólar hoje 5,234
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Jacson Tigre

Sobre o autor

Escritor, Jornalista, Locutor Publicitário, Apresentador e Radialista Brasileiro DRT: 1096 Rádio e TV. Atualmente trabalha na Pajuçara FM Arapiraca.
Postada em 21/05/2019 11:12

Pará: leitura é estimulada para tratar doenças decorrentes do HIV

A ideia é atender jovens e adultos
São diversos livros e revistas

Um espaço de leitura será inaugurado, nesta terça-feira (21), na Unidade de Acolhimento Temporário da Secretaria de Saúde Pública do Pará, em Belém. A iniciativa é da Ioepa, a Imprensa Oficial do Estado e faz parte do projeto Livro Solidário.

A ideia é atender jovens e adultos com baixa escolaridade que frequentam o local para tratamento de enfermidades provenientes do vírus HIV.

Segundo informações do governo paraense, a leitura traz benefícios aos pacientes e é indicada por médicos e psicólogos para aliviar sintomas de diversas patologias.

Esse tipo de tratamento é chamado de biblioterapia clínica, definida como a recomendação de livros para aliviar angústias pessoais, estimular emoções, promover o diálogo e ajudar pessoas com insônia.

O acervo do espaço de leitura vai contar com cerca de 60 livros de contos, literatura infantojuvenil, literatura em geral e revistas.

A inauguração, marcada para as 15h, terá a participação do escritor, poeta, prosador e cordelista Antônio Juraci Siqueira, que vai interagir com pacientes e familiares, por meio da leitura de poemas.

A Unidade de Acolhimento Temporário atende, em média, 60 a 80 pacientes por mês, que vivem com HIV/Aids. O serviço funciona 24 horas, com 21 leitos disponíveis. A equipe multidisciplinar é composta por enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e farmacêuticos.

Fonte: EBC

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram