Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 19/07/2022 18:58

Ex-secretário de Educação de Alagoas será candidato a deputado federal

Lançamento de sua pré-candidatura será neste sábado (23) em Maceió
Rafael Brito será candidato a deputado federal - Foto: Jornal de Alagoas

O ex-secretário de Estado da Educação, Rafael Brito (MDB), fará o lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal numa solenidade marcada para o próximo sábado (23) no salão de eventos de um hotel, na capital alagoana. A informação foi confirmada pela assessoria do ex-gestor no final da tarde desta terça-feira (19).  

À frente da Seduc desde a saída de Luciano Barbosa, em 2020, quando foi candidato a prefeito de Arapiraca, Rafael Brito implantou mais de dez programas que elevaram a qualidade do ensino e aprendizagem em Alagoas, como o 'Cartão Escola 10', por exemplo, política de combate à evasão escolar que beneficia mais de 110 mil estudantes com repasse de verbas mensal que pode chegar até 2,6 mil reais.

Outro grande feito do gestor foi a realização do maior concurso público da história da pasta, com cerca de 3 mil vagas, além do novo 'Plano de Cargos e Carreiras' dos servidores da pasta, ação aguardada por mais de vinte anos pela categoria.

Na gestão do ex-governador Renan Filho (MDB), Rafa também esteve no comando das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Trabalho e Emprego e suas gestões foram marcadas pela atração de grandes investimentos a Alagoas, a exemplo do Centro de Distribuição da Natura, em Murici, e o voo que liga Maceió a Lisboa com a TAP Air Portugal. Ações que geraram milhares de empregos diretos e indiretos na capital e no interior.

Agora, em um novo desafio, Rafael Brito lidera o 'Movimento Avança Mais' que propõe um pacto com a sociedade alagoana para ampliar e fortalecer o protagonismo dos jovens. Desde o início da sua gestão na educação, mais de cem escolas foram visitadas, numa ação de proximidade com alunos, professores e servidores jamais vista no estado. Além de encontro com gremistas de toda Alagoas para dar mais protagonismo e voz ativa aos estudantes. 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram