Dólar hoje 5,154
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 01/06/2022 18:16

Família Beltrão terá dois candidatos a deputado federal nas eleições deste ano

Em 2018 foram eleitos três primos, sendo dois deputados estaduais e um conquistou vaga na Câmara Federal
Marcius e Marx, primos disputam vaga de deputado federal - Foto: Montagem TodoSegundo

A família Beltrão pretende repetir em 2022 o feito de 2018, quando elegeu dois primos para deputado estadual. Naquela eleição, divididos politicamente, o ex-secretário de saúde de Coruripe, Yvan Beltrão e o ex-prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão foram eleitos no mesmo pleito. Agora os ‘Beltrão’ querem tentar eleger dois primos deputados federais.

Em 2018, analistas políticos apostavam que seria muito difícil eleger os dois parentes para a Assembleia Legislativa (ALE) com 27 vagas em disputa. Mas o que parecia ousado e arriscado, deu certo e de quebra o outro primo, deputado federal Marx Beltrão foi reeleito, superando a votação obtida em Alagoas na eleição de 2014.

Em 2020, Marcelo venceu a eleição para prefeito em Coruripe, concorrendo com mais um primo, Maykon, atual secretário estadual de agricultura e renunciou ao mandato de deputado. Já em 2022, Marcius, ex-prefeito de Penedo, será candidato a deputado federal concorrendo com outro primo, Marx Beltrão, que vai tentar emplacar seu terceiro mandato seguido. Os dois estão em lados opostos e vão 'brigar' pelo voto, literalmente. 

A missão de tentar eleger dois primos para as 9 vagas em disputa para a Câmara dos Deputados, este ano, parece uma missão quase impossível, mas quem duvida da família Beltrão? Enquanto isso, o deputado Yvan Beltrão será candidato à reeleição na ALE e, pelo menos por enquanto, não terá que dividir os votos da família e dos eleitores com alguém da própria família. Ao menos por enquanto.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram