Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 28/07/2022 16:53 | Atualizada em 28/07/2022 17:21

Paulo Dantas e Fernando Collor seguem firmes para a disputa do 2º turno em Alagoas

Especialistas acreditam que haverá mais desistência na corrida eleitoral para o Palácio dos Palmares
Paulo Dantas e Collor, disputam voto a voto em Alagoas - Foto: Edição: TodoSegundo

Após a divulgação de mais uma pesquisa, nesta semana, está cada vez mais evidente que as intenções de voto do eleitorado prometem levar a disputa para o segundo turno entre o governador Paulo Dantas (MDB) e o senador Fernando Collor (PTB). Já Rui Palmeira (PSD) e Rodrigo Cunha (UB) são considerados carta fora do baralho, segundo analistas.

Num semana que contou ainda com a desistência da pré-candidata Mônica Carvalho (Solidariedade), que declarou apoio ao governador Paulo Dantas, muito foi especulado sobre a desistência de outros nomes, entre eles Rui Palmeira que (agora) é o último colocado, de acordo com o Ibrape. Mas, nesta quinta-feira (28), o ex-prefeito de Maceió negou que vai abandonar a pré-candidatura e segue firme tentando reverter os números das pesquisas.

Os dados do Instituto Ibrape foram obtidos após entrevistas feitas com 1.992 pessoas em todas as regiões de Alagoas. Segundo a pesquisa, 33% dos entrevistados afirmaram que votariam em Paulo Dantas, enquanto que 27% preferem Fernando Collor. O senador Rodrigo Cunha teria 14% Rui Palmeira apenas 7%. Para 10% dos entrevistados ainda não há nome definido e 8% votaria em branco ou nulo.

A pesquisa revela ainda que o pré-candidato Fernando Collor apresentou o maior crescimento nas intenções de votos. Na pesquisa anterior, o pré-candidato aparecia com 19% e agora ele está com 27%, um crescimento de 8%. Já Paulo Dantas também teve um crescimento discreto, passando de 30 para 33%.

Enquanto isso, Rodrigo Cunha e Rui Palmeira seguem caindo nas pesquisas, mesmo com apoios considerados importantes pra cada lado e com muita mídia nas redes sociais, sobretudo o senador do União Brasil que aposta mais na campanha virtual. Cunha caiu de 16 para 14%, enquanto Palmeira, que no levantamento anterior pontuava com 10%, agora aparece apenas com 7 pontos.

A pesquisa do Ibrape, em parceira com o portal Cada Minuto, foi às ruas entre os dias 21 e 24 de julho e entrevistou 1.992 pessoas em todas as regiões de Alagoas. A margem de erro do levantamento é de 2,2 % para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número AL-02634/2022 BR-03465/2022. 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram