Dólar hoje 5,167
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 19/06/2022 17:59 | Atualizada em 19/06/2022 18:03

Pré-candidatura de Collor ao governo deixa Arthur Lira em saia justa nas eleições de AL

Presidente da Câmara pode ficar ao lado de Rodrigo Cunha ou apoiar o candidato de Bolsonaro no Estado
Collor, Arthur e Bolsonaro, durante evento em Maceió - Foto: ATarde

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Arthur Lira (PP) está enfrentando uma verdadeira ‘saia justa’ em Alagoas nas eleições para o Governo do Estado. Publicamente, o parlamentar já comentou que seu candidato é Rodrigo Cunha, mas a pré-candidatura de Fernando Collor deixa uma dúvida no ar: O presidente da Câmara vai apoiar qual dos dois senadores?

Analistas políticos mantêm opiniões distintas. Uns acham que nada muda e que Arthur Lira manterá a palavra e seguirá apoiando Rodrigo Cunha para o Governo de Alagoas. Outros ponderam e veem como caminho natural a portabilidade para o senador Fernando Collor, que será o responsável pelo palanque de Bolsonaro no Estado.

Ao menos estas duas pré-candidaturas tem algo em comum. Além de ambos serem Senadores da República, eles também fazem oposição ao grupo do ex-governador Renan Filho, ou seja, trabalham para desbancar o governador-tampão, Paulo Dantas, candidato a reeleição.

As próximas pesquisas devem mostrar Collor ganhando força e em condições de entrar no G4, junto aos demais candidatos que estão tecnicamente empatados nos levantamentos dos institutos que registraram e divulgaram seus dados, recentemente.

Paulo Dantas é o favorito, por estar com a Caneta do Executivo, mas o senador Rodrigo Cunha e o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, pontuam muito bem numa eleição que tem tudo para ir para o segundo turno.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram