Dólar hoje 5,170
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 02/08/2022 16:26 | Atualizada em 02/08/2022 18:25

Prefeita de Lagoa da Canoa pode ter mandato cassado por crime eleitoral

Gestora é investigada por prática de abuso econômico na eleição de 2020
Centro de Lagoa da Canoa - Foto: Arquivo: TS

A prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP), no Agreste de Alagoas, pode ter seu mandato cassado por abuso de poder econômico nas eleições de 2020. Ela o vice-prefeito, Zé Alberto, estão sendo investigados no processo nº 6006.506.28.2020.6.02.0044 que tramita na na 44ª Zona Eleitoral, em Girau do Ponciano.

Na última segunda-feira (01), foi realizada audiência para a oitiva de testemunhas e desde então diligências estão sendo cumpridas para que as partes apresentarem alegações finais, posteriormente, o Ministério Público Estadual (MPE) dará o parecer sobre o caso que pode levar à cassação de mandato dos gestores. 

Os supostos abusos de poder econômico e público, no pleito de 2020, são objetos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Esta investigação tem como objetivo apurar irregularidades praticadas pela prefeita de Lagoa da Canoa durante o período eleitoral que culminou com sua reeleição em 2020.

O processo que está aberto ao público relata distribuição de materiais de construção (Braz Construções), entrega de piçarra e tijolos em troca de votos. Nele constam áudios, conversas por meio de aplicativo (WahtsApp) e notas de entrega, o que caracterizariam provas de abusos de poder econômico e público no pleito passado.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram