Dólar hoje 5,204
24° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 21/06/2022 16:36 | Atualizada em 21/06/2022 16:37

Sem deputado legítimo, Palmeira dos Índios perde emendas parlamentares importantes

Cidade pode voltar a eleger um deputado estadual nas eleições de 2022
Palmeira dos Índios - Foto: TS

Palmeira dos Índios é a cidade com um dos piores desempenhos na relação entre emendas parlamentares da Assembleia Legislativa (ALE) e o número de habitantes na Região Agreste de Alagoas. O motivo: é a falta de um representante ‘legítimo’ no Parlamento Alagoano, mas a história pode mudar em 2022.

Nas eleições deste ano, o município pode voltar a ter um representante na ALE já que conta com vários nomes com condições reais de vencer o pleito, entre eles, o ex-prefeito James Ribeiro, o vice-prefeito Márcio Henrique e a primeira dama, Karla Cavalcante, considerado o nome mais forte entre os concorrentes a uma vaga na Casa de Tavares Bastos.

A última vez que Palmeira dos Índios elegeu um deputado estadual foi em 2014, quando Edval Gaia foi eleito para seu quinto mandato. Nas eleições de 2018, o parlamentar não teve êxito e acabou ficando na suplência de sua coligação. Já em 2020, ele foi candidato a prefeito de Igaci, mas ficou em segundo lugar, perdendo a eleição para Petrúcio Barbosa.

Sem um ‘deputado da terra’, ocorre uma desidratação do volume de receitas destinadas a Palmeira dos Índios, oriundas da Assembleia Legislativa, desde 2018. A expectativa é que os eleitores e eleitoras entendam a necessidade do município em ter, ao menos, uma das cadeiras do Parlamento do Estado para que o desempenho do atual gestor seja ainda maior em benefício do povo palmeirense.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram