Dólar hoje 5,253
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 03/06/2022 12:18 | Atualizada em 03/06/2022 12:20

Tema de abertura da nova novela da TV Globo muda por divergências políticas

Artistas se recusaram a regravar um sucesso dos anos 80, de autoria de Lobão
TV Globo muda música de novela às pressas - Foto: Sindiute

A trilha sonora de Cara e Coragem (nova novela da TV Globo) traz uma verdadeira mistura de ritmos, com samba, pagode, MPB, sertanejo, pop e músicas internacionais. Mas a faixa escolhida para o tema de abertura foi mudada de última hora, por conta de divergências políticas.

A direção musical da emissora carioca queria que a música ‘Vida Louca, Vida’, de Lobão e Bernardo Vilhena, fosse regravada pelos cantores Iza e Emicida, mas os artistas se recusaram a interpretar esta canção meramente por não concordarem com as opiniões e posições políticas do roqueiro brasileiro.

Com o impasse, a TV Globo decidiu cortar os dois artistas da play list e optou por ‘Ska’, de Herbert Vianna, um clássico do pop rock nacional dos anos 80 gravado pelo grupo Os Paralamas do Sucesso.

A escolha pela maioria das músicas lançadas há mais de dez anos, tem sido uma tendência, por conta dos valores pagos com direitos eleitorais (Ecad).

Artistas como Ludmilla, Diogo Nogueira, Marília Mendonça (1995-2021), Alcione, Marisa Monte e Elza Soares (1937-2022) compõem a trilha sonora da novela das sete da TV Globo.

Outras faixas devem mexer com o público ao longo da história, como a parceria de Ludmilla e Gloria Groove ‘A Música Mais Triste do Ano’, que embala as cenas do casal Clarice (Taís Araújo) e Ítalo (Paulo Lessa).

Além de protagonizar a novela na pele da dublê Pat, Paolla Oliveira ainda tem como tema do seu núcleo uma canção de Diogo Nogueira, seu namorado na vida real. O sambista é a voz por trás da música ‘Coragem’.

Já Marisa Monte entoa ‘Totalmente Seu’ em algumas cenas de Pat e Moa (Marcelo Serrado).

‘Meu Sangue Ferve por Você’, originalmente gravada por Sidney Magal, aparece com uma versão mais lenta de Leo Quintella. Ainda estão na novela: ‘Lençóis’, de Alcione; ‘Fã Clube’, do projeto Patroas, de Marília Mendonça com Maiara e Maraísa; ‘Pochete’, do grupo Lamparina;

‘Chega Mais’, da cantora Céu; ‘Cabelo de Anjo’, parceria da banda Melim com Lulu Santos; e ‘Saltei de Banda’, de Elza Soares (1937-2022).

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram