Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Roberto Gonçalves

Sobre o autor

É Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação Assis Chateaubriand/RJ e Radialista Profissional. É membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa. Membro da Academia Arapiraquense de Letras e Artes.
Postada em 23/05/2018 17:44 | Atualizada em 23/05/2018 17:46

Vereadora pede ao MP conteúdo de denúncia contra Teófilo

O caso vinha sendo investigado pelo promotor Napoleão Amaral, da 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca
Sinielza Pessoa deu entrada no MP com requerimento em que solicita acesso ao conteúdo da denúncia do administrador de empresas, Luiz Lôbo - Foto: 7 Segundos

Na manhã dessa quarta-feira (23), a vereadora Maria Sinielza Lira Pessoa (PSD) deu entrada no Ministério Público Estadual com requerimento em que solicita acesso ao conteúdo da denúncia do administrador de empresas, Luiz Augusto Lôbo, no caso que envolve a Prefeitura de Arapiraca e a empresa de consultoria.

O auditor denunciou Teófilo de um calote de 90% do valor da prestação de serviços totalizado em R$ 600 mil. Após a realização de uma auditória em abril do ano passado com mais de 200 páginas. O MP verificou que os 10% pagos ao auditor, para a prestação do serviço que auditou as gestões do ex-prefeito Luciano Barbosa (MDB) e da ex-prefeita Célia Rocha (PTC) foram pagas em um percentual de 10% no valor de R$ 60 mil pago por uma empreiteira, a Construir Construções, que tem como sócio Lenine Pereira, secretário municipal da gestão Teófilo. O pagamento foi feito através de uma Transferência Eletrônica Direta (TED)

O caso vinha sendo investigado pelo promotor Napoleão Amaral, da 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca. Atualmente passou para o promotor Roberto Paranhos que responde pela Promotoria de Justiça de Arapiraca, e deve dar andamento ao processo que pode trazer sérias e graves consequências para o prefeito Rogério Teófilo a frente do Executivo de Arapiraca.

No pedido, a vereadora alega ‘uso de atribuições’ - o de fiscalizar o Executivo - e fala em ‘fiscalização típica do desempenho das atividades do legislativo’. O deputado estadual Severino Pessoa irmão da vereadora, era, até dias atrás, integrante da base aliada de Teófilo e teve participação decisivas na sua vitória na eleição de 2016, e rompeu com o prefeito Rogério Teófilo.

O pedido de Sineilza fala ainda que “os fatos são graves e corrompem a probidade da Administração'. A vereadora alega querer prestar esclarecimento à comunidade e que, para tanto, necessita de acesso aos autos do processo. Desde o rompimento político entre o grupo do deputado estadual Severino Pessoa, o prefeito Rogério Teófilo vem sendo alvo de denúncias e da debandada de servidores contratados que fazem parte do grupo político do deputado estadual Severino Pessoa.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram