Dólar hoje 5,133
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Roberto Lopes

Sobre o autor

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
Postada em 11/11/2021 08:10

Lançado concurso de vídeos sobre a Lei Maria da Penha. Veja como participar

A deputada Tereza Nelma é a procuradora da Mulher na Câmara - Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados lançou a edição 2021 do concurso sobre a Lei Maria da Penha. O tema desta oitava edição é “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres”.

A procuradora da Mulher na Câmara, deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), cobrou a ampliação da rede de proteção da mulher no País e destacou os números da violência contra a mulher, que também atinge meninas. “Dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que uma em cada cinco meninas com idade entre 13 e 17 anos relataram ter sofrido violência sexual”, disse ela.

Promoção
O concurso é promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara, em parceria com a bancada feminina e com o apoio do Banco Mundial e do Facebook/Instagram. O objetivo é disseminar o conteúdo da Lei Maria da Penha e levar a temática da violência contra a mulher para outros públicos, incentivando o debate em comunidades e grupos sociais.

Neste ano, o concurso será em formato de vídeos curtos produzidos por estudantes do ensino médio, com idade entre 14 e 18 anos.

Regras
Os vídeos, produzidos por meio de celular ou de qualquer outro dispositivo de gravação, deverão ter duração mínima de 15 segundos e máxima de um minuto. As inscrições vão de 16 de novembro a 10 de dezembro no site https://bit.ly/ConcursoLeiMariadaPenha.

Os projetos inscritos serão analisados por uma banca examinadora, que fará uma seleção inicial e disponibilizará para votação do público em geral pela internet. Após a escolha dos melhores trabalhos, a premiação será entregue em abril de 2022. Os vencedores receberão certificado, troféu e equipamento para produção de conteúdo digital.

Os trabalhos selecionados também serão exibidos nos meios de comunicação da Câmara dos Deputados e dos parceiros.

Desde 2012, a Procuradoria da Mulher desenvolve concursos culturais sobre a Lei Maria da Penha. A cada ano é escolhido um formato de criação artística (filmes, curtas, canções, fotografias e ilustrações, entre outras), sempre em alusão à importância da legislação.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram