Dólar hoje 5,133
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Romário Silva

Sobre o autor

É cronista Esportivo, e ex-assessor de Comunicações do Afogados da Ingazeira FC, Ferroviário do Cabo, ambos de Pernambuco e CSE de Palmeira dos Índios-AL
Postada em 02/07/2017 20:58

Líder isolado! Fora de casa, CSA vence o Salgueiro e segue na ponta na Série C

Gol do Azulão foi marcado por Michel aos 43 do segundo tempo;agora, time marujo soma cinco partidas seguidas sem perder
Líder isolado! Fora de casa, CSA vence o Salgueiro e segue na ponta na Série C
O CSA conquistou mais um resultado importante na Série C do Brasileirão e venceu, fora de casa, a equipe do Salgueiro por 1 a 0 na tarde deste domingo (2), no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.

Com o resultado, o Azulão assumiu a liderança isolada da competição e aumentou a sequência de jogos sem perder na Terceirona.  Agora são cinco partidas sem o time marujo saber o que é derrota. O gol da vitória foi marcado aos 43 do segundo tempo por Michel.

O resultado de hoje deixa o Azulão com uma folga na liderança, com 17 pontos.  O Fortaleza, que é o segundo colocado, está com 14. Além disso, o time azulino ainda tem a melhor campanha entre os 20 times da competição, com apenas uma derrota.

Minutos antes de começar a partida, o CSA ainda teve que fazer uma alteração minutos antes da partida começar, quando o goleiro Mota sentiu no aquecimento, tendo que sair e dar lugar para Alexandre Cajuru.

Já o Salgueiro se complicou ainda mais na lanterna da Série C. Com apenas cinco pontos conquistados, o Carcará é o time que mais perdeu em toda a competição, ao lado do Mogi Mirim, que está no Grupo B.

Agora, o CSA terá pela frente o Cuiabá diante do seu torcedor, no próximo domingo (9), no Estádio Rei Pelé, em confronto válido pela 10ª rodada da Série C. Já o Salgueiro joga fora de casa contra o Remo

O jogo

A partida não foi fácil para o CSA. Com o Salgueiro precisando vencer para iniciar uma reação na Série C. Logo aos quatro minutos, a equipe chegou com uma bola alçada na área, mas o zagueiro Thales conseguiu colocar para escanteio.

E isso se repetiu em quase todo o primeiro tempo, com o time sertanejo chegando no ataque com bolas levantadas na área, ou com chutes de longa distância, como aconteceu aos 23 minutos, quando Álvaro soltou uma bomba de longe e a bola passou muito perto do goleiro Cajuru. Lance parecido aconteceu aos 35, com Daniel que passou muito perto do gol e foi para fora.


E aos 41 a chance mais clara de gol para os donos da casa, quando o árbitro marcou pênalti do zagueiro Jorge Felipe em Willian Lira. O atacante Rodolfo foi para  a cobrança, chutando forte no lado direito, mas Alexandre Cajuru saiu muito bem para defender a cobrança e manter  o placar até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o CSA voltou melhor, sendo mais agressivo, querendo os três pontos. Em contrapartida, o Carcará caiu de produção. E aos 15 minutos, Michel fez boa jogada e entrou livre na área, porém desperdiçou a boa chance chutando para fora.

Um outro bom momento do Azulão aconteceu aos 25 minutos com o meia Daniel, que em cobrança de falta, fez a bola passar muito perto do gol de Mondragon. E de tanto insistir a equipe maruja conseguiu abrir o placar. Aos 41 minutos, em troca de passes entre Caíque e Rafinha, a bola foi lançada para Michel mandar rasteiro, no canto esquerdo do gol.

Depois do gol, o time sertanejo ainda tentou atacar, com mais bolas alçadas na área, mas a zaga azulina estava bem postada e conseguiu anular as investidas dos donos da casa, e o confronto terminou com a vitória da equipe alagoana.
O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram