Os números não mentem. Um homicídio em média por dia e uma população "assombrada" por uma sessão de insegurança até dentro de casa. Essa é a situação vivenciada nos últimos dias por moradores de Arapiraca, a segunda maior cidade do Estado de Alagoas.
Apesar do governador Renan Filho afirmar que Alagoas é um dos estados que mais reduziram violência no País, os moradores de Arapiraca estão assustados com o aumento da criminalidade. Muitos mudaram a rotina e alguns hábitos, visando a segurança.
Segundo relato de alguns moradores, não importa se de manhã, tarde ou noite, roubos, furtos, tentativa de homicídios e homicídios tem sido constantes. Do domingo (14), até este domingo (21), seis pessoas foram assassinadas, em Arapiraca, todos por arma de fogo. Em nenhum dos casos, não há informações se os suspeitos foram identificados ou presos.
“Sábado eu passei ali pelo Residencial Agreste e vi uma movimentação de pessoas. Depois descobri que tinham matado um cara às 20h30. Estão perdendo o medo de serem presos, só pode. Nessa hora tem famílias na rua, crianças. Isso é um absurdo”, disse uma moradora.
Vejas os casos de homícidios nos links abaixo
Irmãos são executados dentro de carro em Arapiraca
Mulher é morta com tiro de 12 e outras duas ficam feridas em Arapiraca
Jovem é assassinado a tiros por dupla em moto em Arapiraca
Homem é assassinado a tiros durante bebedeira em Arapiraca
Jovem é morto enquanto caminhava no bairro Ouro Preto em Arapiraca
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621