Dólar hoje 5,815
26° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Coisa da Política

Sobre o autor

O objetivo do blog é acompanhar fatos e dados da política em Alagoas e no Brasil
Postada em 21/12/2023 23:00 | Atualizada em 21/12/2023 23:10

Não cometi erros em não ter apoiado Paulo Dantas, diz Dr Márcio

Vice-prefeito promete lealdade caso seja o escolhido de Júlio Cezar para sucedê-lo
“Não cometi erros em não ter apoiado Paulo Dantas”, diz Vice-prefeito Márcio Henrique - Foto: Reprodução

O vice-prefeito de Palmeira dos Índios, o médico Márcio Henrique, prometeu na noite desta quinta-feira (21), lealdade ao prefeito Júlio Cezar, caso seja o escolhido pelo grupo governista para disputar a prefeitura em 2024, e afirmou não ter cometido erros por não votar no governador Paulo Dantas.

Em discurso durante a inauguração da reforma da Praça Zeca Leôncio, no bairro Paraíso, Dr Márcio disse que tinha compromisso político nas últimas eleições, motivo pelo qual não apoiou a reeleição de Paulo Dantas e, que não precisa provar sua lealdade com Júlio Cezar, por conta de suas atitudes durante esses 7 anos como seu vice.

“Essa semana eu vi uma reportagem que dizia: Vice de Júlio Cezar é favorito para sucede-lo, mas enfrenta resistência. E ali dizia que a resistência era por eu não ter apoiado o governador Paulo Dantas. Ninguém mais do que eu tenha a possibilidade de dizer o quanto eu sou leal. E por ter aprendido com você, por ter dado a palavra, cumprir e não voltar atrás, foi isso que eu fiz. Eu tinha um compromisso político e não podia apoiar o governador Paulo Dantas, mas bato no peito com todo orgulho ao dizer que faço a política de respeito as pessoas e, não tem uma palavra que fosse de desrespeito ao governador Paulo Dantas”, disse Dr Márcio.

E continuou: a democracia nos permite fazer opções e, não vou corrigir erros, porque eu não cometi erros em não ter apoiado o governador Paulo Dantas, mas qualquer compromisso e, eu já disse aqui, Palmeira dos Índios terá um novo gestor a partir de 2025, mas o líder político deste município chama-se você, Júlio Cezar da Silva. Me orgulharei se for o escolhido por você e, se formos eleitos, assumirei todos os seus compromissos com o governador Paulo Dantas, Marx Beltrão, com o senador Renan Calheiros e o ministro Renan Filho”, garantiu Henrique.

Márcio Henrique foi candidato a deputado federal pelo União Brasil nas eleições de 2022 e declarou seu voto para governador ao senador Rodrigo Cunha (Podemos). Com a aproximação das eleições municipais, a rivalidade de Cunha e Dantas remonta a seus padrinhos, que são inimigos políticos. Cunha é aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). Já Dantas é aliado do grupo dos Calheiros (MDB). Paulo Dantas já teria dito que não apoia nenhum candidato a prefeito em 2024, que não o apoiou nas últimas eleições, segundo informações de bastidores.

De acordo com a pesquisa de opinião pública do Ibrape divulgada em novembro rumo a disputa pela prefeitura de Palmeira dos Índios nas eleições 2024, Márcio Henrique aparece empatado tecnicamente com enfermeira Mosabelle Ribeiro, esposa do ex-prefeito James Ribeiro. No entanto, segundo o levantamento, Ribeiro aparece com o maior índice de rejeição.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram