Dólar hoje 5,137
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 04/03/2024 17:28 | Atualizada em 04/03/2024 18:25

Palmeira dos Índios já tem 5 pré-candidatos na disputa pela prefeitura

Eleição deve ser polarizada entre Tia Júlia, candidata de Júlio Cezar e a ex-primeira dama Mosabelle Ribeiro
Cenário para as eleições 2024 começa a se definir em Palmeira - Foto: Divulgação

O cenário para as eleições 2024 começa a se definir, com possíveis pré-candidatos formando grupos e alianças políticas em disputas que podem, inclusive, não acontecer. De certo é que até o momento a cidade de Palmeira dos Índios, que tem mais de 50 mil eleitores já conta com 5 postulantes ao cargo de chefe do Executivo Municipal.

Pelo fato de o prefeito Júlio Cezar (MDB) não poder concorrer ao terceiro mandato consecutivo, o gestor optou em adotar uma solução caseira e tenta conduzir a secretária de Educação, Tia Júlia, como sua sucessora na prefeitura palmeirense. Nesta chapa, o PT poderá indicar a vereadora licenciada e atual secretária de Assistência Social, Sheila Duarte, como candidata a vice.

Os outros nomes são, até o momento:

Ronaldo Raimundo, "o Roninha", presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios e sobrinho-irmão de Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE);

Márcio Henrique, atual vice-prefeito e que mesmo sem o apoio do prefeito Júlio Cezar, já confirmou que será candidato nas eleições deste ano; Dr. Márcio concorreu ao cargo de deputado federal em 2022, mas não obteve êxito;

Cristiano Ramos, vereador que conta com apoio do vice-governador Ronaldo Lessa (PDT). Ele foi secretário municipal de Educação, mas ficou apenas quatro meses à frente da pasta em 2023, por desavenças políticas;

Mosabelle Ribeiro, esposa do ex-prefeito James Ribeiro e que apareceu nas primeiras pesquisas como a favorita do eleitorado de Palmeira dos Índios. A chegada de outros nomes na corrida eleitoral, pode tirar votos da pré-candidata.

Em resumo, com a aproximação das convenções, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, espera-se que as articulações e negociações avancem, oferecendo aos eleitores uma visão clara e real dos futuros candidatos. A observação do crescimento desse cenário, promete ser um elemento decisivo e crucial nos próximos meses.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Postagens Anteriores123456Próximas Postagens
Instagram