Dólar hoje 5,117
28° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 15/10/2023 21:08 | Atualizada em 15/10/2023 22:51

No mês do aniversário de Arapiraca prefeito anuncia investimentos e pavimentação

Ordem foi assinada junto ao governador Paulo Dantas e Dantas e do secretário Mosart Amaral
Prefeito assinou a ordem de serviços para recapeamento de 8,5 km de ruas e avenidas em Arapiraca - Foto: Secom/AL

No mês de aniversário de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB) anuncia mais uma série de melhorias e investimentos que serão realizados na cidade que fará 99 anos no próximo dia 30. Além de obras de pavimentação em diversos bairros e povoados, o prefeito anunciou o recapeamento de 8,5 km de ruas e avenidas.

A assinatura da Ordem de Serviço, ou seja, autorização para início imediato das obras ocorreu ao lado do governador Paulo Dantas (MDB) e do secretário de estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral. De acordo com o engenheiro Roany Izidoro, os investimentos contemplam os principais corredores de tráfego e acessos de Arapiraca.

Na oportunidade, Paulo Dantas garantiu que logo após a conclusão deste trecho, o governador pretende realizar mais obras de pavimentação e recapeamento em dezenas de artérias de Arapiraca, nas áreas urbana e rural. Os recursos estão garantidos por meio do programa Pró-Estrada, do governo estadual.

99 anos

Durante o mês de Outubro, Luciano Barbosa segue contemplando a população com inúmeros benefícios, como por exemplo, a entrega de pavimentação de ruas, reforma e modernização de Unidades de Saúde, além da ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entre outras ações da prefeitura.

Ruas

Logo no início do mês festivo, foram entregues mais de 20 ruas pavimentadas no Bairro Brasiliana. Já as obras de ampliação das vias da Marginal do Piauí (Ladeira do Claudenor), no Bairro Ouro Preto continuam sendo executadas, assim como na Área Verde, imediações da Av. Ceci Cunha, Lago da Perucaba, e construção de equipamentos sociais na comunidade da Quiçaça.

Programa de Aquisição de Alimentos

Na última semana, a prefeitura ampliou as ações do PAA, com a compra direta de produtos de mais de 490 produtores da agricultura familiar. Desde sua implementação, o programa já adquiriu mais de 600 toneladas de alimentos com a aplicação de recursos de mais de R$ 6,1 milhões. 

Educação

Nas próximas semanas será inaugurada uma nova Escola de Tempo Integral, na comunidade da Baixa Grande, com conceito arquitetônico inovador, 12 salas de aula, laboratórios de informática e robótica, sala de ciência, biblioteca, auditório, espaço de convivência, refeitório e playground. Ainda no campo educacional, diversas instituições de ensino estão sendo totalmente revitalizadas, além das Bibliotecas Digitais e o ginásio poliesportivo da Escola João Saturnino.

Saúde

Luciano Barbosa garantiu a entrega da Unidade Básica da Vila Fernandes, a conclusão do Complexo de Saúde (antigo 5º Centro) com Banco de Leite Humano, Centro de Testagem e Aconselhamento, Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE), além do Espaço Nascer e Crescer, e da UBS da Primavera, que vai promover melhorias na qualidade de vida de um dos maiores bairros de Arapiraca. 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram