Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Francisco de Franca

Sobre o autor

Francisco de Franca: natural de Palmeira dos Índios, casado e advogado militante, ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, ex-vice-presidente da OAB/AL e ex-presidente da Uveal.
Postada em 20/04/2024 16:13

Eleições 2024: um fato novo na política de Palmeira dos Índios

Vamos lá! É inegável que a eleição majoritária está polarizada entre tia Júlia e Mosabelle Ribeiro. Mas, em política tudo pode acontecer. O que parece ser hoje, amanhã pode mudar, afinal, as eleições estão distantes seis longos meses.

Apesar de polarizada, uma terceira via poderá surpreender. Na chamada terceira via, quatro candidaturas estão postas: Márcio Henrique, Verônica Medeiros, Cristiano Ramos e Gervásio Neto. 

Um deles poderá surpreender e mudar o rumo da política em Palmeira, como aconteceu no passado com Mazé, deu zebra naquele ano. E de novo, tudo poderá acontecer, nada é definitivo no jogo político,  dizem até que a política é como nuvem.

Um fato novo surgiu neste final de semana. Dois grandes nomes da política palmeirense se manifestaram: Edval Gaia e Val Gaia filho, disseram publicamente que apoiam o pré- candidato Gervásio Neto. 

A dupla (Edval pai e filho), teve vários mandatos de deputado e cargos importantes no estado. São nomes respeitados no cenário estadual e palmeirense. Seus apoios ao pretenso candidato Gervásio Neto, é um indicativo de poder,  afinal, o dedo do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Victor, está indicando nesta direção. 

O Deputado Marcelo Victor,  foi o responsável pela condução do governador Paulo Dantas ao governo do estado.

Como todos sabem, os Gaias têm influência na política local, elegendo vários vereadores, a exemplo de Rodrigo Gaia, Salomão Torres e Geraldo Alencar, contribuindo também para vitória do prefeito Júlio Cézar. 

Nesse patamar Marcelo Vitor tem interesse emocional( familiar) e portanto,  particular na cidade onde nasceu. Eleger alguém da sua família deve ser algo importante em sua vida. Entretanto, para isso acontecer vai precisar negociar. Com quem, quando  ?. Vamos aguardar os próximos lances. 

Portanto,  Gervásio Neto ganha um apoio de peso. Será que vai surpreender? Só o tempo dirá! Até porque o principal apoiador de tia Júlia (Júlio Cézar) não é de brincadeira, sabe jogar o jogo da política.

O que vai acontecer,  no futuro próximo?Vamos esperar as próximas jogadas.

Francisco de França- advogado.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Postagens Anteriores123456Próximas Postagens
Instagram