Dólar hoje 4,995
25ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Francisco de Franca

Sobre o autor

Francisco de Franca: natural de Palmeira dos Índios, casado e advogado militante, ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, ex-vice-presidente da OAB/AL e ex-presidente da Uveal.
Postada em 17/02/2024 13:42 | Atualizada em 17/02/2024 17:26

O GRUPO QUE ERRAR MENOS FARÁ O PREFEITO OU PREFEITA DE PALMEIRA!

A sucessão do prefeito Júlio Cézar começou com muitas especulações. Muitos nomes surgiram como possíveis prefeitáveis.

 Contudo, após os festejos natalinos e carnavalescos, dois nomes estão na boca do povo:  Mosabelle Ribeiro (esposa do ex-prefeito James Ribeiro) e  Luísa da Silva (Tia Júlia), tia do atual prefeito.

Tudo está indicando que haverá uma polarização, entre James X Júlio Cézar,  porque caso uma delas venha a ganhar, o protagonismo será de um ou do outro.

O comando político do município continuará nas mãos de Júlio Cézar ou vai passar para o ex-prefeito James Ribeiro? Só o tempo dirá! O quadro ainda é nebuloso. Está cedo para saber quem é o mais forte. 

Se a análise for feita em razão do poder e do trabalho realizado, Júlio leva vantagem. É o atual prefeito, tem a máquina estatal, seu governo tem 93% de aprovação, tem acesso ao governador,  Senadores e até ao Presidente Lula, via os Senadores e deputados federais,  entre eles o velho companheiro de Lula ( Paulão). 

Por outro lado, a esposa do ex-prefeito James, tem carisma,  empatia e, é figura querida por parte da população, pois, quando foi primeira dama, desenvolveu um trabalho em prol dos menos favorecidos. 

Sua aceitação popular vai atrair o deputado Arthur Lira ( presidente da Câmara Federal), que hoje é o político mais influente do Brasil. Sua pretensão é disputar a eleição de Senador e como tal, não pode deixar uma cidade importante como Palmeira fora do seu projeto político. 

Como o prefeito Júlio Cézar já se alinhou ao grupo do Senador Renan,  resta a Arthur Lira buscar uma parceria com o grupo do ex-prefeito James Ribeiro. 

Vai ser uma medição de forças entre os Renans X Arthur Lira. Quem vai vencer a disputa? Quem errar menos. 

Hoje,  ao que parece o grupo dos Renans, capitaneado pelo governador Paulo Dantas,  está errando mais, pois, ao demitir Mosabele Ribeiro da Unidade de Emergência, a transformou numa potencial vítima,  fato que já começou a ser explorado. O pior dos erros é que numa estratégia errada demite contras e a favor.

Portanto,  a eleição de Palmeira vai ter como vencedor aquele ou aquela cujo grupo errar menos. 

Francisco de França- Advogado

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Postagens Anteriores123456Próximas Postagens