Dólar hoje 4,056
23ºC em Arapiraca, Alguns chuviscos
Jacson Tigre

Sobre o autor

Natural de Palmeira dos Índios, Alagoas, Jornalista, Apresentador e Radialista Brasileiro DRT: 1096 Rádio e TV. Atualmente trabalha na Pajuçara FM Arapiraca. "Apaixonado pela arte da vida."
Postada em 09/08/2019 21:29 | Atualizada em 09/08/2019 22:02
Crônica: O Pobre Homem
Autor: Jacson Tigre
Foto: Jacson Tigre

Pobre homem. Esconde um segredo. Não o revela desde que se entende por gente. Mostra-se o que não pode ser. Não tem culpa, nasceu assim, não tem jeito, uma criatura que difere das outras. Não sabe por qual razão é assim. Entende pouco que o destino resolveu pregar-lhe certas coisas. Que culpa teve esse infeliz? Vive se corroendo, em pedaços, ferindo o próprio coração, jogado numa profunda amargura.

Nasceu e cresceu isolado de tudo, distante da civilização. Conhece pouco do mundo. Negro do mato, sem instrução, não tem modos. Quem mostraria a verdade para essa criatura? Nunca teve quem lhe tirasse as dúvidas mais cruéis. Ninguém. É nutrido de seus próprios hábitos e costumes.

Uma vida inteira remoendo suas angústias, esforçando-se para triturar tudo e transformar em bagaço. Tentativa inútil e estúpida. Quer se livrar dos seus desejos mais intrigantes, perversos, tenta ocultá-los, sem sucesso. Sempre existiu suspeitas, o caboclo imagina que ninguém sabe. Que besta, seu comportamento o entrega: olhar, fala mansa, sensível, modo de andar e agir.

Se atreveu em um momento de desespero, casar-se. Cometeu loucuras, se arrebentou. Doidice. Ingênuo! Imaginou que isso o tornaria diferente. Inocente! Pobre infeliz, o coitado. Que traz no cerne da vida, este lado que não consegue decifrar. É um predestinado. Vai viver assim até o último dia neste mundo perverso. Tolice seria pensar ao contrário. Não pensa. Vai vivendo!

Jacson Tigre. Maceió, 26 de Junho de 2019

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Postagens Anteriores123456Próximas Postagens