Dólar hoje 5,154
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Jacson Tigre

Sobre o autor

Escritor, Jornalista, Locutor Publicitário, Apresentador e Radialista Brasileiro DRT: 1096 Rádio e TV. Atualmente trabalha na Pajuçara FM Arapiraca.
Postada em 05/06/2023 14:49 | Atualizada em 05/06/2023 15:41

Opinião: A Biblioteca Pública Graciliano Ramos é um patrimônio do povo Palmeirense

É preciso que a população se mobilize e cobre dos órgãos responsáveis a reabertura do espaço.
Foto: Reprodução/Internet

A Biblioteca Pública Graciliano Ramos, em Palmeira dos Índios, é um espaço cultural de grande importância para a cidade e seus moradores. Infelizmente, há três anos, a biblioteca encontra-se fechada, privando a população de um local gratuito de leitura e de diversas atividades culturais. 

A biblioteca é um espaço fundamental para a formação de leitores e para a democratização do acesso à cultura. Além disso, é um ambiente que pode ser utilizado para a realização de diversas atividades culturais, como palestras, debates, exposições e apresentações artísticas.

A falta de investimento na cultura é um problema que afeta todo o país, e em Palmeira dos Índios parece não ser diferente. É preciso que a prefeitura e secretaria responsável entendam a importância da “biblioteca pública” e invistam em sua reabertura e manutenção.

A Biblioteca Graciliano Ramos pode ser um espaço integral, que ofereça não apenas livros, mas também atividades culturais que enriqueçam a vida dos moradores da cidade.

É preciso também que a população se mobilize e cobre dos órgãos responsáveis a reabertura do espaço, para que ela possa cumprir seu papel de promover a cultura e a educação na cidade que se denomina — Capital da Cultura de Alagoas.

Firmo que é muito importante investir verdadeiramente na cultura, pois ela é capaz de transformar a vida das pessoas e de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade.

Dona de um belo acervo, talvez o maior do interior de Alagoas, a Biblioteca Pública Graciliano Ramos, é acima de tudo, um patrimônio do povo palmeirense.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram