Dólar hoje 5,670
23ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Romário Silva

Sobre o autor

É fundador do Portal Palmeira Esporte, repórter esportivo é assessor de imprensa do Afogados do Ingazeira . FC / PE, com passagem pelo Clube Sociedade Esportiva (CSE), de Palmeira dos Índios.
Postada em 04/12/2020 15:59
CSE contrata Técnico que eliminou Atlético-MG da Copa do Brasil
Treinador estava no Afogados da Ingazeira, sensação do futebol Pernambucano
Pedro Manta comandou o Afogados em 6 temporadas (Foto: Weligton Junior)

O Clube Sociedade Esportiva - CSE, iniciou o planejamento para a temporada 2021. O Tricolor Palmeirense confirmou na tarde desta sexta-feira, o nome do técnico que irá comandar a equipe no próximo ano. Trata-se de Pedro Manta, algoz do Atlético-MG na Copa do Brasil deste ano.

Aos 58 anos de idade, Pedro Manta tem diversos clubes em sua carreira de treinador, como: Salgueiro-PE, Serra Talhada-PE, Araripina-PE, Vitória-PE, Pesqueira-PE, Ypiranga-PE, Porto-PE, Serrano-PE, Belo Jardim-PE, Retrô-PE, Afogados-PE, Botafogo-PB, Sousa-PB, Picos-PI, 04 de Julho-PI e Cametá-PA. Além de Sport e Santa Cruz na Base e Athlético-PR, como auxiliar técnico de Givanildo Oliveira.

Mas foi no Afogados-PE, onde Pedro Manta teve seu melhor desempenho, chegando duas vezes na semifinial do Campeonato Pernambucano (2019 e 2020), classificando a equipe pela primeira vez para o Brasileirão da Série D e Copa do Brasil. Na Copa do Brasil, o treinador levou o time até a terceira fase da competição, eliminando o Atlético-MG, na segunda fase, e estampado os jornais de todo Brasil, com o grande feito. O time caiu na terceira fase pra Ponte Preta-SP.

Foram 6 temporadas como técnico do Afogados, seu último jogo no comando do clube de Pernambuco foi na derrota por 2 a 0, para Ponte Preta, em Afogados da Ingazeira, Pela Copa do Brasil em Agosto.

A chegada de Pedro Manta a Palmeira dos Índios está marcada para próxima terça-feira. O CSE vai disputar a Copa Alagoas em Janeiro e Campeonato Alagoano em Fevereiro.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Postagens Anteriores123456Próximas Postagens