Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 05/02/2026 14:30

ASA já relacionou mais de 10 jogadores da sua base na Copa Alagoas

Vitória contra o Zumbi marcou a estreia de um dos garotos como titular
Garotos da base do ASA na partida contra o Zumbi - Foto: Reprodução

Um laboratório para observar e oportunizar.

A base do ASA vem passando por uma grande reestruturação. Em 2025 as atividades foram retomadas de forma integral e ininterrupta. Além disso, o clube segue investindo, dando suporte e condições melhores para os garotos.

O maior exemplo destes fatores foi a firmação de cessão de uso do antigo clube da CASAL, hoje o CT "Crias do Gigante". Um campo de uso exclusivo da base alvinegra.

A mudança de metodologia e conceitos já começa a gerar alguns resultados. Cinco atletas oriundos das categorias de base já estão integrados ao profissional. O zagueiro Davi Bonfim (19); o volante Natan Nunes (19); o meia-atacante Eduardo (20); o lateral-esquerdo Vitinho (18); e o atacante Iago (20).

O técnico Dico Woolley, além de contar com estes garotos em seu elenco profissional, vem utilizando a Copa Alagoas como um elemento para dar oportunidade e para observar outros meninos da base - mesmo que eles ainda não estejam no time principal.

Em duas partidas válidas pela competição, o técnico já relaciounou 13 atletas oriundos da base do clube.

Contra o Zumbi, por exemplo, todos os jogadores de linha que estavam como suplentes eram 'crias' do ASA. Além de outros que estiveram presentes no primeiro jogo da competição, contra o Murici.

O zagueiro Kauã (20); o lateral-esquerdo Emanuel (18); o volante Gleydson (19); os meias Deivisson (19), Vinícius (19) e Ryan (19); os atacantes Elicacio (20) e Danilo (19), estão nesta lista.

Através da nova metodologia adotada pela direção alvinegra, os garotos têm a possibilidade de ter mais tempo na base - uma vez que dentro das categorias, a idade é 'diminuída' - para que possam passar por todas as etapas, processos e períodos necessários até terem a possibilidade de chegar ao profissional com mais maturidade.

Com isso, e a possibilidade de utilizar uma competição profissional como laboratório, os meninos devem ter mais oportunidades dentro deste início de temporada.

Certamente com esta ideia, sem o imediatismo impregnado em nossa cultura, permanecendo com a ideia de um trabalho a médio a logo prazo, logo teremos mais jogadores criados no ASA integrados ao time principal ou sendo ativos do clube.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Postagens Anteriores123456Próximas Postagens
Instagram