Dólar hoje 4,065
23ºC em Arapiraca, Alguns chuviscos
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, natural de Maceió, cresceu em Arapiraca e trabalhou nas rádios, Cidade, A Voz do povo é a voz de Deus, Metropolitana FM, Novo Nordeste, Nova FM e atualmente trabalha na Pajuçara FM.
Postada em 23/05/2019 07:37 | Atualizada em 23/05/2019 07:44
CSA: Eu avisei! Armero é dispensado por indisciplina
Em nota, diretoria informou que colombiano não faz mais parte do elenco.

Eu avisei! Frase que não sou muito adepto. Na verdade, não gosto. Pois parece que é algo que espera o pior. Mas, foi o que aconteceu.

Em uma de minhas postagens, eu falei sobre refugo. Que são aqueles jogadores encostados ou em uma possível decadência em suas carreiras. Porém, não é um fator para não dá mais uma chance, a qualquer profissional. Até porquê, todos merecem. Só que, dentro do futebol a parada é diferente.

Pablo Armero, de 32 anos, foi contratado no dia 17 de Março. Disputou quatro partidas e jogou pela última vez no dia 12 de Maio, contra o Avaí.

Um ato de indisciplina fez com que sua saída fosse concretizada. De acordo com informações vindas do próprio clube, o jogador estava na balada, um dia antes da viagem para Porto Alegre, onde o CSA enfrentaria o Internacional. Inclusive, ele estava relacionado. Com ele, estavam os também estrangeiros Maidana e Manga Escobar. Que foram punidos em 20% de seus salários. 

Irresponsabilidade, seria a palavra que caberia também nesse contexto. 

Ah, André! Mas é proibido se divertir? Tomar uma cervejinha? E está na resenha com a rapaziada?

Lógico que não! No entanto, existem os momentos para isso. Não condeno quem curte e toma seu "negocinho". Até porquê, 80% dos jogadores tomam e isso é fato. Sem hipocrisia. Só que, tem uma parada que é importante e crucial: a responsabilidade. Não dá para um atleta profissional, que tem uma viagem marcada para o outro dia, sair para a "barca" no dia anterior. É brincar com o bom senso do clube que ele defende. E repito: para mim não é errado um jogador tomar sua "breja". Mas, existem momentos para isso. E esse, foi totalmente inoportuno.

Armero não foi o primeiro. E nem será o último. Sua carreira no Brasil e Europa, que teve um alto nível, parece está decaindo. De grandes clubes do Brasil e do mundo, Copas do Mundo. Virou um refugo. E agora, um problema. Infelizmente.

Portanto, não queria ter avisado. Mas avisei. Claro que o CSA não poderia prever o ocorrido. Porém, poderia ter evitado. Contratou refugos para a maior competição já disputada pelo clube. Em um nível que preza pela excelência. O clube não foi excelente e pagou por isso. Agora  que o lateral possa se reerguer na carreira. E o clube aprender. Sem esperar mais um: Eu avisei.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Postagens Anteriores123456Próximas Postagens