Dólar hoje 5,117
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 25/04/2024 09:48 | Atualizada em 25/04/2024 12:28

Única vitória do ASA contra o Sergipe em Aracaju aconteceu há mais de 40 anos

As duas equipes se enfrentam neste sábado (27), às 16h, na Arena Batistão, na estreia do Brasileiro da Série D
Confronto ASA e Sergipe - Foto: ASCOM - ASA

 Um longo e duradouro tabu.

Sergipe e ASA se enfrentam pela primeira rodada do Brasileiro da Série D neste sábado (27), às 16h, na Arena Batistão, em Aracaju. Será o quarto ano consecutivo que os dois clubes se encontram na competição.

Em jogos oficiais por competições nacionais, o Gigante e o Gipão se enfrentaram 13 vezes em toda a história; são sete vitórias do Sergipe, três vitórias do ASA e três empates. A última partida do confronto aconteceu em 2023, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca; um empate por 1 a 1 válido pela 11ª rodada da Série D.

Dentre todos os números e estatísticas, existe para o time alvinegro a grande pedra em seu sapato: enfrentar o Sergipe em Aracaju.

Neste contexto histórico o time alvirrubro é um adversário extremamente indigesto. Foram sete partidas disputadas na capital sergipana; com cinco vitórias para o Sergipe, um empate e apenas uma vitória para o ASA.

A curiosidade é que este único triunfo do time alagoano aconteceu no dia 24 de fevereiro de 1980, em jogo válido pela extinta Taça de Prata. Uma vitória por 1 a 0. De lá para cá, um tabu foi instaurado e mantido.

São mais de 40 anos sem saber o que é vencer o Sergipe em seus domínios. Um tabu pertinente e persistente. Mas como dizem por aí que eles foram feito para serem quebrados, outro roteiro pode ser escrito nesta história. Ou talvez não. Quem sabe.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Postagens Anteriores123456Próximas Postagens
Instagram