Dólar hoje 5,117
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 23/11/2023 16:20

Luciano Barbosa anuncia construção de casas em Arapiraca no ‘Novo Minha Casa, Minha Vida'

Ministério das Cidades confirmou a retomada das obras da nova edição do programa na Capital do Agreste
Novo PAC: prefeito Luciano garante mais 99 moradias para Arapiraca - Foto: Assessoria

Era grande a expectativa para a retomada do ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Arapiraca. Desde o início do mandato do presidente Lula (PT) que o prefeito Luciano Barbosa (MDB) mantinha contato com o governo federal para garantir novas moradias aos arapiraquenses e a grande notícia foi dada nesta quinta-feira (23).

Graças ao empenho do prefeito de Arapiraca já estão garantidos, por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a construção de 99 residências no bairro mangabeiras. De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Urbano, Larissa Cajueiro, as moradias seguem o projeto-padrão de habitação de interesse social, com 46,15 m² de área construída, além de sala, cozinha, dois quartos e banheiro.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio do Sindicato, comentou sobre a satisfação de Arapiraca receber o ‘Novo Minha Casa, Minha Vida’ em seus 99 anos de Emancipação Política, comemorados no último dia 30 de Outubro. O parlamentar parabenizou o prefeito Luciano por dar “esse presente para cerca de cem famílias que dentro em breve estarão recebendo sua habitação popular de verdade”.

O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, confirmou a retomada das obras do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Arapiraca, além de novos investimentos em parceria com a prefeitura o governo do estado. .De acordo com os critérios do programa, as moradias serão construídas no bairro de Mangabeiras, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram