Dólar hoje 5,117
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 23/10/2023 00:04 | Atualizada em 23/10/2023 00:42

Vereador quer processar a imprensa, mas Justiça aumenta fiança após prisão por receptação

Flagrante foi homologado pela juíza plantonista Clarissa Mascarenhas, da 2ª Vara de Arapiraca
Vereador publicou vídeo negando prisão, mas delegado confirmou pagamento de fiança - Foto: Divulgação

Um dia após o vereador Edvânio de Oliveira Nunes (Edvânio do Cangandu) ter sido preso pelo delegado Daniel Mayer, por receptação de veículo adulterado, a Justiça homologou a prisão do parlamentar e determinou que ele pague mais R$ 10 mil de fiança. Ele alega que foi apenas um ‘problemazinho’ e pretende processar a imprensa. 

O aumento da fiança se deu após o delegado comunicar à Justiça que Edvânio deve responder, além do crime de receptação, por adulteração de veículo automotor.

O vereador, que já havia desembolsado mais de R$ 19 mil para poder ser solto, na última sexta-feira (20), segue em liberdade, mas não está isento do processo que investiga o crime de receptação, definido no § 3º do artigo 180 do Código Penal. 

Simplesmente eu comprei um veículo há alguns meses, vendi e agora foram fazer a transferência e constataram alguma adulteração de chassi. Infelizmente teve um problemazinho”, disse o vereador alegando inocência e prometendo processar “quem está falando isso na mídia”.

Edvânio foi preso em Arapiraca, na sexta (20), durante diligência da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL). Na ocasião, a equipe fora comunicada que uma pessoa circulava livremente num veículo roubado, em Arapiraca. O carro foi localizado e os policiais constataram que as placas eram clonadas.

Após consulta pelo número do Chassi, os policiais constataram que o veículo pertencia a uma locadora, que não teve o nome divulgado. No momento da prisão em flagrante, o vereador Edvânio alegou que havia comprado o carro de terceiros, ou seja, que não tinha conhecimento da origem criminosa do automóvel. 

Segundo a PC-AL, o parlamentar foi transferido para Maceió, onde prestou depoimento e sua liberaçao provisória ocorreu mediante fiança. No processo protocolado junto à Justiça de Alagoas, consta que a prisão do vereador foi efetuada em flagrante.

O que diz o vereador:

A assessoria jurídica do parlamentar emitiu uma nota lamentando que o contexto do fato ocorrido tenha sido distorcido e divulgado em desconformidade com a realidade.
 

Texto na íntegra:

Eu Vereador Edvânio do Cangandu, venho através desta, esclarecer fatos maldosos e mentirosos veiculados em sites e redes sociais de notícia, que de maneira irresponsável e mentirosa veicularam, "supostas matérias jornalísticas", afirmando que tive mandado de prisão expedido, devido ter roubado carro, que estaria sendo encaminhado para unidade prisional.

Esclareço aos desavisados sites e veículos de comunicação jornalística, que no dia 20 de outubro, estava acompanhando algumas pessoas em uma reunião de negócios, onde fui surpreendido por uma equipe da Polícia Civil de Alagoas, ao qual de forma muito ordeira e cortês, me questionou a cerca de um veículo que estava estacionado, momento em que, me dispus de forma voluntária a esclarecer os fatos e os acompanhei até a sede da Delegacia, onde foram devidamente dirimidos todos os questionamentos, momento em que retornei para minha cidade e minha rotina cotidiana.

Por oportuno, reafirmo a meus munícipes, meu comprometimento com a ética, respeito e zelo com que sempre pautei minha vida pública e lamento que algumas pessoas maldosas tentem denegrir minha imagem de homem público que ajusta a vida para prestar serviços à comunidade de Arapiraca. De bom alvitre mencionar, que NUNCA EXISTIU mandado de prisão e/ou Busca e Apreensão contra minha pessoa, estando à disposição da sociedade Arapiraquense para quaisquer esclarecimentos .

Por fim, informo a todos que em momento apropriado todas essas falácias serão devidamente exauridas na justiça, onde é, e sempre será o melhor lugar para homens de bem se defenderem .

Edvânio do Cangandu, vereador
Fernando Rocha, advogado
 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram