Dólar hoje 5,114
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 13/12/2023 15:59 | Atualizada em 14/12/2023 03:11

Após indicação de candidato do prefeito, secretários deixam a prefeitura de Feira Grande

Indicação do gestor divide opiniões e deve causar racha de seu próprio grupo político
Prefeito é obrigado a exonerar secretários após desentendimentos - Foto: Redes sociais

Desde que o prefeito de Feira Grande anunciou o nome de seu candidato à sucessão municipal, seu secretário de Obras, que o clima de insatisfação tem gerado discussões e até rachas no grupo político do gestor. Uma debandada de aliados, inclusive familiares, vem sendo registrada nos últimos dias.

A população se questiona sobre os motivos do afastamento de gente do primeiro escalão da administração de Flávio Rangel que teria definido o nome de seu pré-candidato a prefeito sem ter ouvido os demais secretários, correligionários, vereadores e familiares. O descontentamento é geral e mais nomes podem ser confirmados nos próximos dias.

Segundo um interlocutor, já foram desligados: o secretário de Agricultura, Dorge Arestides; a cunhada do prefeito e secretária de Saúde, Soraya Medeiros; a prima do gestor e secretária de Finanças, Janaína Lira. O nome ‘escolhido’ pelo prefeito também não foi bem aceito pela bancada governista na Câmara Municipal e alguns já ameaçam partir para a oposição.

Por outro lado, a população teme que o clima de tensão das eleições de 2012 retorne às ruas, quando a Justiça Eleitoral chegou a determinar que os candidatos realizassem caminhadas ou ações de campanha em dias alternados, para evitar o conflito. Naquele pleito, Dário Roberto (hoje indicado pelo prefeito) ficou em segundo lugar e o então candidato Veridiano Almir foi eleito.

Enquanto isso, populares buscam nas redes sociais, informações para saberem quem será o próximo a abandonar o navio. 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram