Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
São João 2018
Postada em 23/06/2018 15:27 | Atualizada em 23/06/2018 16:14 | Por Jefferson Almeida / Todo Segundo

Procura por milho aumenta em véspera de São João no Agreste

Mão de milho, como é chamada pelos vendedores, com 50 espigadas, está sendo comercializada entre 25 a 30 reais
Bairro de São Cristovão, em Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo

Na tradicional véspera de São João, comemorada dia 23 de junho, a população da região Agreste de Alagoas procura o principal produto da época: o milho, que não pode faltar juntamente com a tradicional fogueira.

A reportagem do portal Todo Segundo percorreu as ruas das cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios e notou que o preço do produto agrada os consumidores. A mão de milho, como é chamada pelos vendedores, com 50 espigadas, está sendo comercializada entre 25 a 30 reais.

“ Vim de Maceió para comemorar o São João com minha família em Palmeira. O preço está muito bom, o milho é bom. 10 espigas por 5 reais está acessível”, disse o consumidor João.

Em Palmeira dos Índios, o principal ponto de venda é na Avenida Vieira de Brito, no bairro de São Cristovão. “Esse milho vem de Lagoa do Ouro, Pernambuco. Estou vendendo uma mão de milho por 25 reais e pretendo vender hoje 100 mãos”, disse otimista o vendendo Gilvan.

A principal concentração de venda em Arapiraca se encontra na AL-110 e chama atenção a grande oferta do produto. “ A mão de milho é 30 reais, a venda na semana foi boa, mas no dia o pessoal sempre procura mais. Trabalho nesse ramo há cinco anos com meu pai, temos um pequeno terreno, plantamos e comercializamos o produto”, diz o comerciante Ubiratan Silva.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram