Dólar hoje 5,815
26° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Cultura
Postada em 22/04/2017 15:49 | Atualizada em 23/04/2017 00:11 | Por Todo Segundo

Após 31 anos fechado, Parque São José será reativado em Palmeira dos Índios

A reabertura acontecerá entre os dias 17 e 20 de agosto, quando acontecerá grande vaquejada
Após 31 anos fechado, Parque São José será reativado em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria
Com Assessoria

O Parque São José, que já foi conhecido em todo o Brasil como o "Maracanã da Vaquejada", vai reabrir suas portas, depois de passar um período de 31 anos fechado, e voltará a ser palco de grandes festividades rurais em Palmeira dos Índios. A reabertura do local já tem data marcada e acontecerá entre os dias 17 e 20 de agosto, com a grande vaquejada, intitulada "Joventino Ferreira", que vai atrair vaqueiros de todo os recantos do país.

A premiação conta com 10 carros para os vencedores da disputa, que será dividida em várias categorias. O prefeito de Palmeira Júlio Cezar recebeu a permissão do empresário Joventino Ferreira, dono do Parque São José, para promover o evento, que contará, ainda, com uma exposição de gado.

De acordo com Joventino Ferreira, ceder o Parque São José para que ele volte a realizar grandes vaquejadas em Palmeira é motivo de muita felicidade para ele e todos os palmeirenses, amantes da prática esportiva.

"Palmeira dos Índios estava uma cidade morta e precisava de uma balançada para acordar. Tenho certeza de que essa vai ser uma grande festa e eu não poderia deixar de atender a um pedido do prefeito Júlio Cezar. Ainda mais para uma das festas que eu mais gosto, que é a vaquejada", afirmou Joventino.

Para o gestor, a data para a reativação do Parque, em agosto, será muito importante, pois ela fará parte de uma semana festiva em Palmeira, que inclui a emancipação política do município, inaugurações de escola e de espaço público.

"Sabemos que essa data também é propícia, no calendário dos vaqueiros, para a realização das vaquejadas, em todo o Brasil. Vamos aliar essa festa do "Maracanã da Vaquejada" às festividades que teremos em Palmeira, com algumas inaugurações de obras e a nossa emancipação política. A contribuição do Joventino, em ceder o Parque, nos dá muita felicidade. As pessoas precisam reviver as grandes festas e as manifestações culturais da nossa terra. Esse evento vai colocar Palmeira de volta no circuito de vaquejadas do país", destacou.

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) de Palmeira dos Índios tenente-coronel Pantaleão Ferro, o Sargento Amorim e o secretário de Articulação Política Emílio Silva participaram da reunião para a reabertura do Parque São José.

Outros detalhes da "Vaquejada Joventino Ferreira", como inscrições, valores e premiações serão anunciadas, em breve, pela organização do evento.

 
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram