Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Cultura
Postada em 04/02/2018 00:14 | Por Todo Segundo

Bloco da prevenção agita as prévias carnavalescas da capital alagoana

Iniciativa da Sesau levou animação e informação para a orla de Maceió
Bloco da prevenção agita as prévias carnavalescas da capital alagoana - Foto: Agência Alagoas
Da Agência Alagoas

Para celebrar as festas de carnaval a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveu, neste sábado, o Bloco da Prevenção. A iniciativa foi realizada na praia de Ponta Verde e contou com a participação de centenas de foliões.

Além de trazer animação o evento também levou informação para os participantes, além da distribuição de 10 mil camisinhas, géis lubrificantes e panfletos. “É um momento de alegria e festa, mas não podemos deixar de lado a saúde e segurança de todos”, destacou Mardjane Nunes, que é superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau.

Ainda durante o evento foram instalados dispensadores de protetor solar para serem utilizados pelos presentes. “O uso de protetor é essencial para prevenção de problemas graves de pele, incluindo o câncer, e deve ser sempre utilizado por todos”, lembrou a superintendente.

O bloco contou com a participação da equipe de agentes de endemias que aproveitaram a ocasião para lembrar as pessoas sobre como prevenir e combater o Aedes Aegypty. “O combate ao mosquito é um gesto de cidadania e não pode esmorecer especialmente no verão”, lembrou o supervisor de endemias Paulo Protásio.

Simoni Mazoni, que atua no setor de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis da Sesau, distribuiu preservativos para as pessoas e lembrou que um minuto de descuido pode significar uma vida de consequências.

“As doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS, ainda são um realidade grave em Alagoas e no mundo e por isso lembramos a todos para que não se descuidem aproveitando a festa de forma segura”, reforçou.

Já a turista Maria Aparecida caiu no samba com a campanha de prevenção e aproveitou a folia para elogiar o bloco. “O carnaval é celebração  e a prevenção é importante para que todos possam aproveitar a festa de forma plena. Parabéns a todos pela iniciativa”, ressaltou a foliã.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram