Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Cultura
Postada em 31/10/2017 00:45 | Por Todo Segundo

Imprensa Oficial Graciliano Ramos prorroga prazo do edital de Obras Literárias

Atendendo a pedidos e em razão de problemas técnicos no site, editora encerra inscrições na próxima sexta-feira (3) às 17h
Imprensa Oficial Graciliano Ramos prorroga prazo do edital de Obras Literárias - Foto: Divulgação
Da Agência Alagoas

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos prorroga o prazo de inscrições do edital de Obras Literárias 2018 que seria encerrado nesta terça-feira, dia 30. A data limite para submeter os trabalhos no edital ficou fixada até às 17h do dia 3 de novembro.

A mudança no prazo atende ao pedido de diversos candidatos que encontraram dificuldade em se inscrever por causa de problemas técnicos ocorridos no site da Imprensa Oficial Graciliano Ramos. Esses problemas já foram equacionados na tarde desta segunda-feira (29).

Com 58 obras lançadas desde sua criação, em 2012, o Edital para Publicação de Obras Literárias, vem dando a oportunidade para o surgimento de novos talentos na literatura alagoana. Por ele já passaram escritores de renome como Dirceu Lindoso, Fernando Fiuza e Sidney Wanderley. Contudo o principal mérito deste processo seletivo é o de publicar escritores estreantes que concorrem em pé de igualdade com os escritores consagrados.

No total, 51 autores já foram publicados pelo edital, sendo que alguns mais de uma vez como Mateus Magalhães, autor de Malu e a Bagaceira (2016), e Quem Tabelar com Toni Ganha um Fusca (2015); Marlon Silva, autor de Ocre Barro (2017) e Vil e Tal (2015); Magno Almeida, autor de Composição Além Vértebras (2016) e Pelos Poros e Pequenos Apelos (2015); e Isaac Bugarim, autor de Baile Catingoso (2017) e Agrafia (2015).

Abrangente, este processo seletivo prevê a inscrição de obras dos mais diversos gêneros literários, entre eles, poesia, contos, crônicas, ensaios e romances. Para participar é necessário ser alagoano ou estar radicado em Alagoas e ter uma obra inédita. A partir deste ano as inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, no site da editora. Lá também é possível conhecer as regras e contrapartidas do edital.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram