Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Cultura
Postada em 02/02/2018 13:56 | Por Todo Segundo

Já! orienta população sobre cuidados com documentos no Carnaval

Governo tem procurado alertar foliões sobre o grande índice de casos de perda, furto ou roubo de documentos nesta época do ano
Já! orienta população sobre cuidados com documentos no Carnaval - Foto: Minne Santos
Da Agência Alagoas

As festas de momo estão batendo à porta e, por conta desse clima de animação, é comum que os foliões acabem relaxando entre os passos de frevo e não deem a devida atenção aos cuidados com pertences e documentos.

Pensando nisso, o Governo de Alagoas, por meio das Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, tem orientado os cidadãos a tomarem alguns cuidados básicos neste período, já que é justamente nessa época do ano que cresce o índice de casos de perda, furto ou roubo de documentos.

“De modo geral, é normal que o número de pessoas que procuram o Já! cresça após o período carnavalesco. Por esse motivo, recomendamos que alguns cuidados sejam tomados e que, caso aconteça algum problema do tipo, o usuário já se informe acerca de todos os dados e prazos necessários para buscar os serviços ofertados nas Centrais”, explica o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

Apesar de nunca ter perdido nenhum documento durante a folia, a estudante Júlya Rocha acha bacana a conscientização. “Sempre tento ter cuidado com os documentos, principalmente em festas como o carnaval que, em geral, possuem grande movimento. Nunca aconteceu comigo, mas é bom saber que temos as Centrais Já! para ajudar, caso ocorra alguma situação do tipo", conta.

A mesma situação ocorre no período de férias, o que eleva a procura por segundas vias no último mês do ano. Em 2017, por exemplo, o Já! prestou 52.681 atendimentos no mês de dezembro. Desse total, 17.785 foram para o Instituto de Identificação, órgão responsável pela emissão da segunda via do RG, e 8.308 para o Detran, que emite a CHN.

Para facilitar a vida dos cidadãos e para garantir que não haja necessidade daquela famosa “viagem perdida” por conta de informações erradas, o Governo do Estado disponibiliza uma plataforma atualizada com todas as informações sobre os serviços prestados pelo Já!. Basta acessar www.servicos.al.gov.br e procurar os dados pertinentes ao serviço desejado.

Atendimento
As unidades do Já! na capital funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. No caso das localizadas no interior, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram