Dólar hoje 5,803
37° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Cultura
Postada em 10/10/2014 08:36 | Atualizada em 10/10/2014 08:45 | Por Todo Segundo

Manoel Pinheiro aumenta audiência do Bom dia Farol

A fidelidade aos fatos tem proporcionado ao radialista Manoel Pinheiro, uma das maiores audiências do sertão alagoano
Manoel Pinheiro aumenta audiência do Bom dia Farol - Foto: Todo Segundo

Por Geovan Benjoino

O radialista Manoel Pinheiro do Nascimento, apresentador do Bom Dia Farol aumentou significativamente a audiência do programa, tornando-o um dos mais ouvidos de Palmeira dos Índios e sertão, graças a sua postura conduzida com isenção, transparência e ética.

Programa de radiojornalismo, o Bom Dia Farol tem prestado importantíssimo serviço à sociedade alagoana, que usa o programa como uma caixa de ressonância de suas angústias, reclamações e reivindicações.

Coerente e compromissado com os fatos, Pinheiro tem conquistado a cada dia mais credibilidade e audiência, por justamente, acompanhar pari-passu os acontecimentos e transmiti-los sem maquiagem. As vezes é mau compreendido por determinados setores que defendem a omissão, a injustiça e a truculência.

No entanto, sereno e firme em suas convicções, Pinheiro continua tranquilo com sua consciência, cumprindo a missão de comunicador, ou seja, trabalhando pela comunidade e por Alagoas.levando aos lares fatos de todas as áreas do conhecimento humano.

Realizar radiojornalismo com isenção é uma missão gratificante e bela, mas espinhosa, pois contraria setores truculentos, que, quando têm oportunidade se apropriam dos direitos coletivos como se eles fossem uma propriedade privada. Daí, também a razão da indignação muitas vezes manifestada pelo radialista Pinheiro. Esse processo é natural, afinal, o ser humano por mais profissional que seja, tem alma, espírito, sentimentos e emoções.

O profissional que não se indigna diante das injustiças, das atrocidades e das truculências, não tem alma nem espírito. É um psicopata, pois é desprovido de sentimentos.

Histórico

Pinheiro, que nasceu no Prado, em Maceió, mas adotou Palmeira dos Índios como sua terra natal, começou na Rádio Sampaio AM, na década de 80, como comentarista esportivo a convite do veterano radialista Antonio Oliveira.

Antes de transitar pela radiofonia Pinheiro foi jogador profissional dos seguintes times: Ferroviário de Maceió, CRB, Murici (antigo São Domingos), Comercial, Capela, Estanciano (de Aracaju) e CSE por quase 10 anos, além de treinador do Comercial, da Sociedade Esportiva de Souza (Paraíba) e do CSE, e ainda técnico do Ferroviário.

Além de radialista e desportista, Pinheiro também é policial militar da reserva da gloriosa PM alagoana.

2 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram