Dólar hoje 5,147
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Cultura
Postada em 26/01/2018 18:15 | Por Todo Segundo

Palmeira dos Índios recebe três premiações do Notáveis da Cultura Alagoana

Prefeito Júlio Cezar, secretária Isvânia Marques e a I FliPalmeira estão entre os agraciados
Palmeira dos Índios recebe três premiações do Notáveis da Cultura Alagoana - Foto: Assessoria
Da Assessoria

O município de Palmeira dos Índios recebeu três importantes premiações durante o prêmio Notáveis da Cultura Alagoana 2017, que aconteceu ontem (25) à noite, na Barraca Pedra Virada, na praia de Ponta Verde, em Maceió. O prefeito Júlio Cezar foi escolhido como o Melhor Prefeito em Cultura, pois transformou Palmeira na Capital da Cultura Alagoana; Isvânia Marques foi eleita a secretária de Cultura do ano e a I Festa Literária de Palmeira dos Índios (FliPalmeira) ganhou como o Melhor Evento de Cultura do ano passado. O prêmio reuniu artistas, pintores, artesãos e outras pessoas ligadas às artes e cultura do estado.

De acordo com o escritor Carlitos Lima, um dos organizadores do prêmio, nas primeiras edições do evento foi vetado a votação em políticos.  “Mas isso criminalizava alguns que trabalhavam, realmente, durante todo o ano para a cultura. Desde 2015, foi colocado o segmento Melhor Prefeito em Cultura e em 2017, o que recebeu maior votação foi o prefeito Júlio Cezar da Silva, de Palmeira dos Índios. E com justiça, pois ele transformou Palmeira  na Capital da Cultura do Estado de Alagoas, com um excelente Carnaval, São João, a Festa Literária e um Natal de Luz espetacular”, explicou Carlitos. 

Para o prefeito Júlio Cezar, transformar Palmeira na Capital da Cultura alagoana é um trabalho realizado diariamente, em busca das tradições que estavam esquecidas no município. “Parabenizo a secretária Isvânia pela conquista das nossas premiações e agradeço ao Carlito Lima pela sensibilidade em reconhecer o nosso trabalho. Convido todo mundo para visitar a Capital da Cultura Alagoana, a terra de Jacinto silva, da Viúva Porcina, de Tenório Cavalcante, do Chicão pai de Dominguinhos, a Casa Museu Graciliano, do prefeito e escritor Graciliano Ramos, que está sendo revitalizada, e de tantos talentos que existiram e ainda existem na nossa cidade, além do nosso Carnaval. Este prêmio vai ser compartilhado com cada palmeirense, cada família e cada criança da nossa terra. Um povo sem cultura é um povo sem tradição, por isso, o nosso governo apoia a cultura palmeirense”, disse o prefeito Júlio.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram