Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Cultura
Postada em 11/04/2018 23:17 | Por Todo Segundo

Planejamento turístico de Palmeira é discutido com representantes do setor

Objetivo da reunião foi discutir estratégias para o planejamento turístico de Palmeira e dos municípios circunvizinhos
Planejamento turístico de Palmeira é discutido com representantes do setor - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no intuito de fortalecer as políticas públicas destinadas ao incentivo turístico, realizou na tarde desta quarta-feira (11), no auditório da Agência do Trabalho, uma reunião para alinhamento das ações do turismo no município. O objetivo da reunião foi discutir estratégias para o planejamento turístico de Palmeira e dos municípios circunvizinhos.

Estiveram presentes representantes e lideranças de aldeias indígenas, trilheiros, praticantes do ecoturismo, de restaurantes e hotelaria. Eles reivindicaram o fortalecimento do produto turístico do município. O técnico de pesquisa Arthur Correia disse que a Sedetur já elabora o cadastro de todo o produto turístico do município no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas, que atuam no setor do turismo (Cadastur). “O Cadastur promoverá o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos do município”, explicou Arthur.

A secretária da Sedetur Clea  Carvalho disse que Palmeira dos Índios tem vários atrativos culturais. “Vamos utilizar o turismo para desenvolver a nossa região. Temos aqui muitas cidades e diversos atrativos culturais, turísticos e indígenas”, enfatizou Clea, que também enalteceu a reunião e a importância na apresentação de propostas e ações para o desenvolvimento turístico e todas as suas vertentes.

Clea ainda informou que o prefeito Júlio Cezar, que cumpre agenda de trabalho em Brasília,  tem como missão de gestão, lutar para fortalecer a geração de emprego e renda, por meio do turismo. “A determinação do prefeito Júlio Cezar é que façamos um trabalho de parceria com os representantes dos polos turísticos fortalecendo assim a geração de emprego e renda” finalizou a secretária.

Também estiveram presentes ao evento o procurador geral do município Marcondes Oliveira, as secretárias municipais de Cultura Isvânia Marques e do Meio Ambiente Anna Luísa França, o superintendente da SMTT Rolemberg Albuquerque, o presidente do Instituto Palmeiraprev Adrailton Bernardo, a vereadora Adelaide França, o chefe da Agência do Trabalho Francisco   Vieira, o Pajé Purinã, comunidade indígena, empresários e convidados.



Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram