Dólar hoje 5,160
27° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Cultura
Postada em 28/11/2017 18:08 | Por Todo Segundo

Quem deve ser a mulher do ano, Anita ou a professora que deu a vida pelos alunos em MG?

A inversão de valores no nosso País
Quem deve ser a mulher do ano, Anita ou a professora que deu a vida pelos alunos em MG? - Foto: Divulgação
Por Cláudio André

Literalmente nosso País perdeu as estribeiras. Tudo o quanto é ruim tomou o lugar do que é bom. Como vamos acreditar que esse é o País ideal que vamos deixar pra nossos filhos, netos, bisnetos, etc., para que eles sejam felizes?

Num Brasil que a mulher do ano é Anita, quando na verdade, tivemos o exemplo de uma professora em Minas Gerais que deu a vida pelos seus alunos na escola que o porteiro tocou fogo, será que evoluímos como seres humanos?

Num Brasil que Anita vai ganhando uma "verba bem gorda" para cantar o Hino Nacional e o faz com erros, totalmente alheia de significados, é assim que teremos brasileiros brilhantes? Não temos pessoas que realmente fizeram história ou fazem e não poderiam ser o centro das atenções?

Num Brasil que a corrupção "sucumbi a todos" e com o jeitinho brasileiro fica-se impune, que esperança devemos ter?

Num Brasil que roubar é sinônimo "delação premiada e de prisão domiciliar" com direito a todas as tecnologias e regalias, o que vamos dizer aos nossos filhos quando perguntarem se tem justiça?

O que vamos esperar de um País, onde o policial que foi preparado para defender a sociedade é morto pela bandidagem e os Direitos Humanos ficam a favor do crime?

Que País é esse onde certos e determinados pastores vendem o céu por lotes, como se eles fossem os donos?

Que País é esse que certos "lobos" vestidos de "cordeiros", se transformam ao estarem no poder, perseguindo, mentindo, agredindo as pessoas que não aceitam seu sistema maquiavélico?

É esse o País que queremos?

Está aí escancaradamente a inversão de valores que batem à nossa porta. Cabe a nós, a cada dia, sabermos ter inteligência de discernirmos o melhor para oferecer a nossos filhos e filhas no futuro.
Pense bem!
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram